Em duelo emocionante com o Trentino Sada Cruzeiro fica no tie-break e temina fase classificatória em segundo
16/10/2012 at 16:53
De Doha – Qatar / Andréia Santos
Sada Cruzeiro e Trentino fizeram um duelo emocionante nessa terça-feira, 16/10, pelo Campeonato Mundial de Clubes no Qatar. A partida valia a liderança do grupo A e o time italiano levou a melhor nos detalhes, fechando em 3 sets a 2, parciais de 23/25, 26/24, 24/26, 25/19 e 19/21. O equilíbrio foi tanto que a equipe celeste fez 117 pontos, contra 115 do Trentino. Com o resultado o Sada Cruzeiro ficou em segundo lugar na chave A, com 7 pontos, enquanto o italiano é o líder, também com 7 pontos e uma vitória a mais.
Agora os brasileiros se preparam para a semifinal da próxima quinta-feira, 18/10, (às 13h de Brasília). O adversário será o primeiro colocado do grupo B, que sairá somente no fechamento da rodada desta quarta, após os últimos confrontos da fase classificatória. O polonês PGE Skra (com 5 pontos), enfrenta o Al-Arabi, do Qatar, com 3 pontos. Já o Zenit Kazan, da Rússia (com 4 pontos), encara o eliminado Zamalek do Egito.
O oposto Wallace foi o grande nome da partida contra os italianos, com 32 pontos marcados, sendo seis em aces. Na equipe do Trentino o atacante Stokr teve 21 acertos. Outro destaque no ataque dos cruzeirenses foi o central Douglas Cordeiro, com 13 pontos e 67% de aproveitamento.
Wallace falou do poder de reação do Sada Cruzeiro após sair perdendo no início do jogo. “A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil. No primeiro set a gente não conseguiu se adaptar ao jogo deles. Mas depois nós melhoramos e trabalhamos melhor com o saque e o bloqueio do Trentino. Foi um jogo bem disputado, nós podíamos ter fechado a partida, eles também tiveram oportunidades. Com esse resultado a gente vai ainda mais motivado para a semifinal”, disse Wallace.
Apesar de lamentar a derrota, o técnico Marcelo Mendez destacou o alto nível do confronto. “Podíamos ter vencido o jogo. Mas estou feliz com a atuação do time, que jogou uma partida muito boa e que se definiu nos detalhes. Temos que fazer alguns ajustes, mas acho que estamos preparados para a fase final”, avaliou Mendez, que não pôde contar com o ponteiro Maurício, que sente dores no joelho esquerdo.
Sada Cruzeiro – William, Wallace, Douglas Cordeiro e Acácio, Filipe e Leal e o líbero Serginho. Entraram Daniel e Sanchez.
Trentino – Rafael, Kaziyski, Birarelli, Juantorena, Mitar, Stokr e o líbero Bari. Entraram Burgsthaler, Uchikov e Lanza.
Mais fotos em Facebook/SadaCruzeiro
Categoria: Mundial de Clubes