Jogadores do Sada Cruzeiro participam de aula inaugural de escolinha de vôlei em João Monlevade 

25/08/2023 at 10:23

Também estiveram presentes representantes da ArcelorMittal, da Associação Argos e da prefeitura de João Monlevade

Rodriguinho, Vaccari e o técnico Filipe Ferraz deram uma pausa no treino e estiveram em João Monlevade no início da noite dessa quarta-feira, 23/08, onde participaram da aula inaugural da escolinha de vôlei do Sada Cruzeiro, em parceria com a Fundação ArcelorMittal. A cidade na Região Central de Minas Gerais conta, desde julho, com este importante projeto social e esportivo, no qual 160 crianças e adolescentes de escolas públicas, de 7 a 16 anos, têm a oportunidade de desenvolver suas habilidades esportivas no voleibol. Os alunos aproveitaram para tirar muitas fotos e interagir com os jogadores e o técnico do time multicampeão.

A aula inaugural no Ginásio Li Guerra proporcionou um momento de confraternização entre os alunos, além de reunir os pais, professores e a comunidade. Também estiveram presentes representantes da ArcelorMittal, do Sada Cruzeiro, da Associação Argos e da prefeitura de João Monlevade.

Filipe e Lara Cristine, aluna da escolinha de vôlei

“Eu estou muito feliz de participar do projeto porque o meu maior sonho é ser jogadora profissional. Eu sou ponteira, igual aos atletas que estão aqui hoje, e amo assistir aos jogos do Sada Cruzeiro. Sou muito fã do Lucão, mas também adoro muito o Rodriguinho, o Vaccari e o Filipe, e estou feliz demais de ver eles de perto”, contou Lara Cristine Assis, de 10 anos, mostrando orgulhosamente os autógrafos que pegou dos três no uniforme que utilizará nas aulas do projeto.

“Foi um evento muito interessante e é sempre muito bom ter contato com essa garotada que gosta tanto do vôlei. Espero que este projeto continue crescendo cada vez mais, com esta parceria importante com a ArcelorMittal e o Sada Cruzeiro. Para nós, do time, é uma alegria muito grande ver o início de um projeto como este, que vai desenvolver crianças e jovens e dar oportunidades”, destacou o técnico Filipe Ferraz.

Adriana do Carmo, da Fundação ArcelorMittal, falou sobre a importância do projeto

As inscrições para o projeto estão encerradas e há lista de espera. Estão sendo atendidos meninos e meninas, com aulas às terças e quintas-feiras. Além de uma rotina regular de aprendizado do vôlei e o convívio social, por meio do esporte os alunos aprendem ainda sobre disciplina e cidadania.

“A Fundação ArcelorMittal tem 35 anos de operação, atuando no desenvolvimento de diversos projetos e gerando oportunidades. A gente entende que cada um dos 160 alunos, que estão participando desta iniciativa, vai aproveitar esta oportunidade à sua maneira, seja por meio de uma prática esportiva nova, seja por meio da socialização, e quem sabe até se transformarem em grandes atletas, representando o Brasil. Aproveitem muito esta oportunidade de acesso ao esporte”, lembrou Adriana do Carmo, Gerente de Investimento Social da Fundação ArcelorMittal.

A escolinha de vôlei em João Monlevade faz parte do Projeto Sada Vôlei – Lei de Incentivo, que é executado pela Associação Argos, com patrocínio do Grupo Sada e da ArcelorMittal, e tem o apoio da Prefeitura de João Monlevade-MG, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Categoria: Institucional, Projetos Sociais