Sada Cruzeiro vence Goiás Vôlei e fecha bem a sequência de três jogos fora de casa

20/02/2022 at 0:01

Elenco azul bateu o time goiano de virada – Divulgação Goiás Vôlei

Pela sétima rodada do returno da Superliga, o Sada Cruzeiro visitou o Goiás Vôlei, em Goiânia-GO, na noite deste sábado, 19/02. E o time celeste garantiu os três pontos no Ginásio Rio Vermelho, vencendo o confronto por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/16, 25/18 e 25/23. Com mais este resultado positivo a equipe estrelada finaliza muito bem a sequência de três partidas fora de casa no Brasileiro, totalizando 47 pontos, com 16 triunfos em 18 jogos.

Com a agenda cheia nos últimos dias e alguns desfalques, o técnico Filipe Ferraz aproveitou o confronto deste sábado para fazer um rodízio no grupo. Fernando Cachopa foi poupado no começo da partida e Resley assumiu a armação do ataque. O jovem Oppenkoski entrou na posição de oposto e o líbero Lucas Bauer também teve a sua oportunidade, jogando no lugar de Lukinha, que está se recuperando de uma gripe. O ponteiro Rodriguinho também está gripado e o central Otávio, em fase final de recuperação de uma entorse no tornozelo, também ficou de fora porque testou positivo pra Covid-19.

E o jogo contra o Goiás começou disputado. O saque do adversário entrou muito forte no primeiro set e os mineiros encontraram dificuldades. Na reta final da parcial Cachopa e Wallace entraram na inversão 5-1, a Raposa reagiu e encostou, mas o Goiás conseguiu fechar. A partir do segundo set o Sada Cruzeiro dominou as ações, com boas atuações no saque, bloqueio e ataque, e o time garantiu a vitória, com as peças se revezando em quadra.

O ponteiro cubano López foi o maior pontuador, com 18 acertos. E pela terceira vez seguida o troféu VivaVôlei ficou com o oposto Wallace, segundo maior marcador com 14 pontos.

“O Filipe tem dado oportunidade para todos e o Sada Cruzeiro a cada dia vem criando a sua personalidade, a sua cara. Esse é o caminho. A gente vem melhorando bastante e tem tudo pra dar certo na sequência da temporada. E esse troféu VivaVôlei é de todo o grupo. Antes do Sul-Americano temos ainda o confronto contra o Minas, que nós vamos buscar, pra encostar mais ainda neles, e temos que treinar e trabalhar muito”, afirmou o oposto Wallace.

O próximo compromisso dos cruzeirenses será em casa. Na quinta-feira, 24/02, o time enfrenta o Fiat Gerdau Minas a partir das 19h, em Contagem.

E após o clássico, o elenco de Filipe Ferraz dá uma pausa na Superliga para se dedicar ao Campeonato Sul-Americano de Clubes. Heptacampeão continental, o Sada Cruzeiro será o anfitrião da disputa que acontecerá no Ginásio do Riacho, em Contagem, entre os dias 2 e 6 de março.

Sada Cruzeiro – Resley, Oppenkoski, Isac, Cledenilson, López, Lucas Lóh e o líbero Lucas Bauer. Entraram Fernando Cachopa, Wallace e G. Rech. Técnico – Filipe Ferraz

Goiás Vôlei – Evandro, Lucas Tcho Tcho, Ricardo, Erick, Vini, Éder Levi e o líbero Lukinhas. Entraram Raphael Marcarini, Dionata, Matheus e João Vitor. Técnico – Marcos Henrique

Categoria: Superliga