Sada Cruzeiro vence Brasília Vôlei por 3 a 0 e chega a 13 vitórias na Superliga
09/02/2022 at 23:50
Na noite dessa quarta-feira, 09/02, o Sada Cruzeiro fez seu segundo confronto em casa nesta semana pela Superliga 2021/22. E o time celeste fechou muito bem os trabalhos, com mais uma vitória, desta vez sobre o Brasília Vôlei, por 3 sets a 0. Com uma boa atuação no Ginásio do Riacho, em Contagem, os cruzeirenses fizeram 25/14, 25/19 e 25/20, no duelo válido pela quinta rodada do returno.
Com mais este triunfo a equipe da Raposa contabiliza 38 pontos, sendo 13 vitórias em 15 jogos, e segue na vice-liderança da competição nacional. No último domingo, o Sada Cruzeiro também venceu o Funvic Natal em sets diretos.
Filipe Ferraz aproveitou para rodar bastante o elenco. Contra os brasilienses muitas peças foram se revezando na quadra celeste, e sempre mantendo o bom ritmo, sem dar chances ao adversário.
O ponteiro Rodriguinho foi o maior pontuador do Sada Cruzeiro no confronto, com 10 marcações, e também levou o troféu VivaVôlei. Ele falou da importância de o técnico Filipe Ferraz ter todo o elenco à disposição.
“Vários jogadores vêm de uma sequência muito grande de jogos, então sempre que for possível trocar, fazer uma substituição, é muito importante, tanto para os jogadores que estão dentro, como para os que estão fora, para ganharem ritmo de jogo. Hoje foi possível fazer isso. E também pensando a longo prazo, pela quantidade de jogos em sequência, é muito bom ter todo mundo inteiro. Fiquei feliz de ganhar este VivaVôlei. Já tinha um tempinho que eu não levava pra casa. Acho que consegui fazer um bom jogo hoje, melhorei em alguns aspectos, outros temos que corrigir, e seguimos crescendo”, avaliou o camisa 11.
O próximo desafio do Sada Cruzeiro será fora de casa. No domingo, 13/02, às 19h15, o time visita o Sesi-SP, no Sesi Vila Leopoldina, na capital paulista. E na sequência já disputa mais uma como visitante: na terça-feira, 15/02, enfrenta o Farma Conde Vôlei em São José dos Campos, em jogo da primeira rodada do returno, adiado por conta de casos de Covid-19.
Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Wallace, Isac, Cledenilson, Lucas Lóh, Rodriguinho e o líbero Lukinha. Entraram Resley, Oppenkoski, Bauer e G. Rech. Técnico – Filipe Ferraz
Brasília Vôlei – Goide, Dário, Robson Rodrigues, Lucaian, Bruno Rubbo, Diego Dutra e o líbero Gomes. Entraram Santos, Alesson, C. Henrique e Luan. Técnico – Marcelo Luiz.
Categoria: Superliga