Sada Cruzeiro vence por 3 a 0 em Montes Claros e agora direciona foco para a Copa Brasil
22/01/2022 at 21:10
O Sada Cruzeiro fez um grande confronto no começo da noite deste sábado, 22/01, ao vencer o Montes Claros América Vôlei por 3 sets a 0. No Ginásio Tancredo Neves, na cidade do Norte de Minas, o embalado elenco de Filipe Ferraz fez mais uma boa apresentação e anotou parciais de 25/19, 25/21 e 25/18, no jogo válido pela terceira rodada do returno da Superliga. Com o placar fora de casa a Raposa vai a 32 pontos na tabela, com 11 vitórias em 13 jogos, e segue na vice-liderança da competição nacional.
A equipe celeste contou com a volta do ponteiro López, que esteve fora da última partida, na vitória de 3 a 0 contra o Vôlei Renata, cumprindo isolamento por Covid-19. E o cubano voltou bem demais, com 15 pontos marcados, sendo quatro somente no bloqueio.
Com 65% de aproveitamento no ataque e 17 pontos no jogo, o oposto Wallace foi o maior pontuador e também foi escolhido o melhor em quadra, com o troféu VivaVôlei.
“Foi uma vitória importante pra nós, e é sempre difícil jogar contra a equipe de Montes Claros. A gente oscilou um pouco, principalmente no segundo set, e isso não podemos deixar acontecer, abrir a vantagem que abrimos e deixar eles encostarem depois. Temos que trabalhar bem isso e manter o que tivemos de bom, para continuarmos crescendo. Agora é colocar nosso foco no jogo da Copa Brasil e nos preparar muito bem na próxima semana”, disse o camisa 8, capitão cruzeirense.
Depois do compromisso pela Superliga, o Sada Cruzeiro concentra toda a sua atenção na fase final da Copa Brasil. Na próxima quinta-feira, 27/01, às 19h30, a Raposa disputa a semifinal diante do paulista Vôlei Renata, em Blumenau-SC. Na outra semi, às 17h, jogam Fiat Gerdau Minas e Vedacit Vôlei Guarulhos. A decisão acontece na sexta-feira, dia 28.
Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Wallace, Lopez, Rodriguinho, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram Resley e Oppenkoski. Técnico – Filipe Ferraz.
Montes Claros América Vôlei – Henrique Adami, Jonadabe, Ygor Ceará, Vinícius, Gabriel Cotrim, Maycon Leite e o líbero Filipinho. Entraram Gian, André Saliba, Cesinha e Leonardo. Técnico – Henrique Furtado.
Categoria: Copa Brasil, Superliga