Sada Cruzeiro faz 3 a 0 no Vedacit Vôlei Guarulhos e chega a nove vitórias na Superliga
23/12/2021 at 20:03
Em duelo válido pela última rodada do turno da Superliga o Sada Cruzeiro recebeu o Vedacit Vôlei Guarulhos na tarde desta quinta-feira, 23/12, e garantiu o seu nono triunfo no Brasileiro. Jogando em casa, a equipe cruzeirense fechou muito bem o ano de 2021, com uma vitória por 3 sets a 0, em parciais de 25/22, 25/21 e 25/16, no ginásio do Riacho, em Contagem. Com o placar, o time comandado por Filipe Ferraz chega aos 26 pontos na tabela e se mantém na vice-liderança.
Além de um grande voleibol apresentado em quadra, nas arquibancadas também não faltou incentivo para os guerreiros azuis, que jogaram pela primeira vez no Riachão após a conquista do tetracampeonato Mundial, no começo de dezembro.
Com 14 pontos cada, o ponteiro cubano López e o oposto Franco, do time adversário, foram os maiores pontuadores do confronto.
O líbero Lukinha foi eleito o destaque em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei. “Acho que o time vem mostrando uma regularidade que a gente buscou a temporada inteira, principalmente no Mundial, que foi nosso momento de maior crescimento. A gente sabia da importância desses dois jogos depois do Mundial, pra fecharmos bem o ano e o primeiro turno da Superliga, já pensando nos confrontos das quartas de final. Sobre o VivaVôlei, eu sempre falo que eu agradeço a equipe inteira, pois o nosso time está bem coeso. Esse prêmio podia ser pra qualquer um, mas fico contente de terminar o ano com esse troféu”, disse Lukinha.
O elenco celeste agora terá um breve descanso para as festas de fim de ano e o grupo retorna às atividades no dia 3 de janeiro, no CT do Barro Preto.
Para o central Otávio é momento de celebrar e descansar, mas sem perder o foco. “Estes dois últimos jogos depois do Mundial foram fundamentais pra gente manter o ritmo. Nós poderíamos ter caído em uma armadilha de talvez nos acomodar um pouco, mas conseguimos entrar bem nos dois jogos, entrar firmes, ganhar, e fechar bem o ano. Agora é manter essa pegada e buscar melhorar cada dia mais. Agora temos que aproveitar, descansar, e também não podemos perder o foco. É fazer o trabalho que a comissão técnica vai pedir para estes dias, trabalho físico, e recuperar as energias pra voltarmos com tudo no ano que vem”, disse o central celeste.
Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Wallace, Rodriguinho, López, Isac, Otávio, e o líbero Lukinha. Entraram Oppenkoski e Resley. Técnico – Filipe Ferraz
Vedacit Vôlei Guarulhos – Sandro, Franco, Renato, Alejandro, Babu, Franck e o líbero Rogerinho. Entraram Rogério, Geovani, Luiz Felipe e Henrique Batagim. Técnico – Guilherme Novaes
Categoria: Mundial de Clubes, Superliga