Novo ciclo do Sada Cruzeiro começa com duas taças, nova cara e a mesma sede de vitórias
26/10/2021 at 22:38
A mais vitoriosa equipe do voleibol nacional inicia, em 2021/22, um novo ciclo, com renovações no elenco e um novo treinador. E a jornada começa intensa e vitoriosa. Sob o comando do estreante Filipe Ferraz, a Raposa chega ao seu segundo título da temporada com o triunfo por 3 a 0 sobre o Funvic Educacoin Taubaté nesta terça-feira, 26/10. Antes de levantar a taça da Supercopa, o elenco cruzeirense conquistou o duodecacampeonato Mineiro no início do mês. Dois troféus levantados, em um momento de tantas novidades, são um grande estímulo para o clube mineiro.
Dentro das quatro linhas o time se mostra aguerrido, briga por cada bola e tem muito volume de jogo. E para quem acompanhou a carreira do comandante estrelado como atleta, já pode perceber que o plantel azul já vem ganhando a “cara” de Filipe.
“Já tem um pouquinho a cara do Filipe… O time vem abraçando a ideia, de trazer este novo sistema, de um time mais jogueiro, que não fique focado apenas no side out, com um cuidado com os fundamentos e não tem bola perdida. É isso que a gente tá procurando. Estou feliz, mas sei que ainda tem muita, mas muita coisa pela frente pra melhorarmos, e isso aos pouquinhos a gente vai passando pra eles no dia a dia. E todos estão de parabéns pela forma como estão se empenhando e se dedicando. O ciclo está implantado, funcionando. Esses resultados nos dão mais forças pra gente seguir trabalhando, para que este time continue vitorioso como sempre foi, e que todos possam continuar fazendo história”, disse Filipe Ferraz.
O ponteiro Rodriguinho falou sobre a fase da equipe, sob o comando do novo treinador.
“Eu acho que tem sim esta renovação com o Filipe e isso é nítido. Algumas coisas no nosso modo de jogo, no sistema defensivo, de contra-ataque, mudaram um pouco, mas eu acho que a identidade que foi criada do começo, com o Sada Cruzeiro e com todos que passaram por aqui, essa história se mantém. De um time que corre atrás o tempo todo. Antes, alguns jogadores que passaram por aqui tinham algumas características mais fortes, agressivas, e hoje alguns atletas também mostram isso. Mesmo a gente mudando um pouco o jeito de jogar, o espírito é sempre o mesmo. É por esse caminho. Independente de com quem a gente jogue, se é decisão, a gente vai pra fazer o nosso melhor. E estamos muito felizes com mais este título”, avaliou Rodriguinho.
Categoria: Supercopa