Sada Cruzeiro vence por 3 a 0 e começa bem a Superliga 2021/22
23/10/2021 at 21:04
O Sada Cruzeiro iniciou a Superliga com a mão direita e bateu o Farma Conde São José por 3 a 0 na abertura da competição. Neste sábado, 23/10, o time estrelado dominou o confronto em casa, no Ginásio do Riacho, em Contagem, para somar os primeiros três pontos. As parciais da primeira rodada foram 25/20, 25/20 e 25/21.
E o elenco cruzeirense terá somente o domingo para descansar e celebrar o bom início de Brasileiro, pois já viaja nesta segunda-feira para brigar pela segunda taça da temporada. O campeão mineiro vai a Várzea Grande-MT encarar o Funvic Educacoin Natal nesta terça, 26, às 19h30, na decisão da Supercopa.
Invicto na temporada 2021/22, o time comandado por Filipe Ferraz demonstrou volume de jogo, consistência e um contra-ataque eficiente para ditar o ritmo do jogo e vencer em sets diretos. Wallace foi o maior pontuador, com 14 marcações no placar. Eleito o melhor em quadra depois de mais uma atuação de destaque, o ponteiro Rodriguinho ficou com o troféu VivaVôlei.
“O que fizemos de melhor aqui hoje foi nosso sistema de contra-ataque. A gente pecou um pouco no saque, mas, mesmo assim, geramos muito contra-ataque, o que nos deu oportunidade, nas horas chave, de abrir vantagem e conseguir fechar os sets. Fomos consistentes em muitos fundamentos, nosso sideout funcionou, mas temos correções a fazer e o importante foi saber crescer nas horas certas para consegui a vitória. Agora vem a Supercopa e acho que chegaremos bem. A gente vem de uma sequência de bons de jogos, contra fortes equipes, e alcançamos bons resultados. Então vamos confiantes brigar por mais uma taça para seguir crescendo na temporada”, comentou Rodriguinho.
Depois de lutar pelo tetra da Supercopa, as atenções da Raposa voltam à Superliga no próximo sábado, 30, em mais um confronto no Riachão. O Sada Cruzeiro recebe o Vôlei Renata às 19h, com transmissão ao vivo do canal SporTV 2 pela segunda rodada do torneio nacional.
Sada Cruzeiro: Fernando Cachopa, Wallace, Rodriguinho, López, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram: Oppenkoski e Resley. Técnico: Filipe Ferraz.
Farma Conde São José: Marlon, Renan, Wilian, Tiago Mão, Thales, Johan e o líbero Felipinho. Entraram: Armanelli, Winck, Thierry e Noleto. Técnico: Pedro Uehara.
Categoria: Superliga