Wallace do Sada Cruzeiro vive o sonho de sua primeira Olimpíada
19/07/2012 at 17:43
No próximo domingo, 22, o oposto Wallace, jogador do Sada Cruzeiro, embarca com a Seleção Brasileira de Vôlei para Londres, onde vai disputar sua primeira Olimpíada. O sonho de participar dos Jogos Olimpícos ganhou força nos últimos anos, com mais oportunidades na seleção de Bernardinho. E as atuações do jogador celeste na última Liga Mundial, entre os maiores pontuadores da competição, também ajudaram a carimbar o passaporte.
“Cresci bastante durante a Liga Mundial. Não tem como não crescer com toda essa experiência internacional. Eu estava brigando já faz um tempo para isso e nos últimos anos venho tentando me firmar na seleção. E chegar em uma olimpíada era uma coisa que eu queria bastante. Espero ajudar a equipe de todas as maneiras possíveis e sair de Londres com uma medalha. Ser campeão olímpico dever ser uma sensação maravilhosa. Estou feliz demais”, afirma o paulista Wallace, campeão da última Superliga com o Sada Cruzeiro.
Hoje o atleta cruzeirense, que acabou de completar 25 anos, confessa que a ideia de disputar uma Olimpíada era uma coisa muito distante quando iniciou no voleibol, com quase 17 anos.
“Nunca sonhei muito com isso não. É claro que eu pensava se um dia eu iria chegar à seleção. As coisas acabaram acontecendo rápido e fui ganhando experiência. E a partir disso eu vi que eu gostaria muito de estar lá representando o Brasil. E hoje uma das minhas maiores alegrias é compartilhar essas conquistas com a minha família. Minha mãe está muito feliz. Ver a felicidade dos meus pais, lembrar todo o apoio que eles me deram, me bancaram, muitas vezes tiravam de onde não tinham para me ajudar. Trazer essa felicidade para eles não tem preço”, conta.
O primeiro jogo da seleção masculina será no dia 29, contra a Tunísia. Os outros adversários do Brasil no Grupo B são Rússia, Estados Unidos, Sérvia e Alemanha.
Categoria: Elenco