Fora de casa, Sada Cruzeiro é superado em clássico disputadíssimo e sofre primeiro revés na Superliga

13/11/2020 at 2:14

O clássico foi extremamente disputado – Agência i7/Sada Cruzeiro

Na Arena Minas, em Belo Horizonte, o Sada Cruzeiro enfrentou o Minas Tênis Clube na noite desta quinta-feira, 12/11, e foi superado por 3 sets a 2 em um grande clássico regional. O elenco cruzeirense conseguiu virar um placar de 2 sets a 0, forçar o set desempate, mas acabou caindo no tie-break. As parciais do duelo válido pela terceira rodada foram 24/26, 23/25, 25/23, 25/11 e 15/17. Agora, a Raposa busca a recuperação em casa diante do Vôlei Renata neste domingo, 15, às 19h.

O oposto cruzeirense Alan foi o maior pontuador do clássico, com 21 anotações no placar. E o ponteiro Honorato, do Minas, foi o mais votado para levar o troféu VivaVôlei. Pelo lado celeste, um desfalque importante: o central Isac sentiu um desconforto muscular, não participou do confronto e será reavaliado pela equipe médica do clube.

Alan foi o maior pontuador da partida e Otávio analisou o confronto

Para o central Otávio, a vitória escapou por detalhes em quadra. “O que mudou durante o jogo foi o espírito, naquele terceiro set nós renovamos o nosso espírito. Entramos com tudo no quarto set e mantivemos isso no tie-break, mas foi uma pena porque foi no detalhe. Jogamos bem, cometemos muitos erros de saque, mas são coisas do jogo. Agora é manter isso, essa pegada”, comentou o camisa 4.

“Temos pela frente um jogo difícil contra o time de Campinas, uma equipe que tem um volume de jogo muito bom. Temos que ter paciência, mas é pensar no nosso e buscar evoluir. Essa questão do espírito faz muita diferença, temos que entrar com sangue nos olhos, brigar por toda bola, independente do placar, para o adversário sentir isso e para crescermos durante os jogos e a competição”, finalizou Otávio.

Com o resultado, a Raposa soma um ponto e chega a sete na tabela, ficando em quarto lugar, com duas vitórias em três jogos.

O jogo

No clássico regional, o time celeste encontrou um adversário inspirado, que soube sair da dificuldade que os cruzeirenses buscavam colocar no trabalho de saque. Pouco efetivo no ataque, o elenco azul cometeu muitos erros e viu o rival brilhar ofensivamente para abrir 2 a 0.

Mas depois de perder os dois sets pelo placar mínimo, o time estrelado mudou a história do jogo na terceira parcial. O Minas esteve em vantagem durante toda a etapa, chegando a abrir quatro pontos e administrando a liderança do placar, até que o bloqueio cruzeirense empatou o confronto em 23 a 23, antes de fechar o set, diminuindo a vantagem dos anfitriões para 2 a1.

O ritmo intenso se manteve em uma quarta parcial impecável da Raposa, que fez 25 a 11 e forçou o tie-break. Bastante equilibrado, o set desempate foi disputado ponto a ponto. Mas a Raposa errou mais na reta final e, sacando melhor, os anfitriões levaram o quinto e decisivo set.

Sada Cruzeiro: Cachopa, Alan, Facundo, López, Otávio, Cledenilson e o líbero Lukinha. Entraram: Resley, Oppenkoski, Rodriguinho e Filipe. Técnico Marcelo Mendez.

Minas Tênis Clube: William, Escobar, Honorato, Lazo, Matheus Pinta, Gustavão e o líbero Maique. Entraram: Jonatas, Paulo, Lucas, Gustavo Nicomedes, Gustavo Orlando e Edson. Técnico Nery Tambeiro.

Categoria: Superliga