No Rio de Janeiro, Sada Cruzeiro bate Sesc-RJ e mantém a liderança da tabela

20/02/2020 at 22:30

Raposa chegou aos 47 pontos na tabela – Fotos: Erbs Jr

O Sada Cruzeiro somou mais três pontos na Superliga Banco do Brasil. Jogando fora de casa, no Rio de Janeiro, o elenco cruzeirense manteve o alto nível depois da conquista do Sul-Americano e bateu o Sesc-RJ por 3 sets a 1. As parciais do confronto entre primeiro e terceiro colocado na tabela foram 25/23, 25/22, 22/25 e 25/19.

E depois de uma sequência desgastante de cinco jogos em dez dias, o Sada Cruzeiro terá um breve descanso no fim de semana. Mas já na segunda-feira, 24/02, retoma os trabalhos para se preparar para um clássico mineiro. O próximo compromisso da Raposa é contra o Fiat Minas na quarta-feira de cinzas, 26, às 19h, com transmissão do SporTV. O duelo acontece na Arena Minas, em Belo Horizonte, e os ingressos já foram colocados à venda pelo anfitrião em eventim.com.br.

Perrin foi um dos destaques do time estrelado

Na partida válida pela sétima rodada do Brasileiro, o time celeste mostrou as credenciais de heptacampeão Sul-Americano. Nos momentos decisivos do confronto, chegou a reverter cinco pontos de vantagem do adversário para alcançar a décima sétima vitória na competição e se manter na liderança. Destaque em quadra, o canadense Perrin foi escolhido para levar o troféu VivaVôlei, além de ter sido o maior pontuador da equipe cruzeirense, com 13 anotações no placar. Do lado do Sesc-RJ, Wallace marcou 19 vezes.

Outro nome que brilhou do lado estrelado foi o central Otávio, que marcou nove pontos no Rio de Janeiro. Para ele, a vitória demonstra a capacidade de concentração do grupo azul. “Mais uma vez, o nosso grupo fez a diferença. Nos momentos importantes a gente cresceu, teve a entrada do Filipe que saiu do banco e nos ajudou demais. Isso mostra como a equipe está unida, quem precisa entrar sempre corresponde. Mesmo ganhando um título há poucos dias, conseguimos colocar foco total no confronto de hoje e nessa reta final de Superliga que é tão importante pra gente”, comentou o camisa 4.

Com o triunfo, o Sada Cruzeiro chegou aos 47 pontos e, mesmo com um jogo a menos, segue na liderança da competição nacional.

Sada Cruzeiro: Fernando Cachopa, Luan, Facundo, Perrin, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram: Evandro, Rodriguinho Leme e Filipe. Técnico Marcelo Mendez.

Sesc-RJ: Sanchez, Wallace, Maurício Borges, Ademar, Gustavão, Flávio e o líbero Alexandre. Entraram: Marlon, Daniel Cagliari e Martinez. Técnico Giovane Gávio.

Próximo Jogo

Fiat Minas x Sada Cruzeiro

Quarta-feira, 26/02, às 19h

Arena Minas – Belo Horizonte-MG

Ingressos (vendidos pelo anfitrião Fiat Minas): https://www.eventim.com.br/event/superliga-de-volei-masculino-20192020-arena-minas-tenis-clube-12311886/

Categoria: Superliga