Às vésperas do Mundial de Clubes, equipes começam a chegar para a disputa
29/11/2019 at 17:44
Faltam quatro dias para o início do Mundial de Clubes. E neste sábado, 30/11, as equipes que disputarão o troféu começam a chegar a Minas Gerais, onde a competição acontece pela quinta vez. As delegações de Lube Civitanova, da Itália, e Al-Rayyan, do Catar, são as primeiras a desembarcar em solo brasileiro. Eles têm a chegada ao Aeroporto Internacional de Confins prevista para 23h30 de sábado.
Já na manhã de domingo, 1º, é a vez do russo Zenit Kazan se apresentar para a disputa. Às 9h30, a equipe do francês Earvin Ngapeth, entre outras estrelas, deve pousar em Confins. Campeão em 2017 e vice nas edições de 2015 e 2016, quando foi vencido pelo Sada Cruzeiro, o time da Rússia será o primeiro adversário do anfitrião brasileiro no duelo de terça-feira, 3, às 20h30.
Neste ano, o torneio tem um novo formato, com quatro fortes equipes brigando pelo posto de melhor do mundo. A competição, que terá um altíssimo nível técnico, será disputada pelo campeão Sul-Americano (Sada Cruzeiro), campeão e vice-campeão europeu (Lube Civitanova e Zenit Kazan) e pelo vice-campeão mundial em 2014, representando o continente asiático (Al-Rayyan).
Todas as equipes ficarão hospedadas no hotel Mercure, em Belo Horizonte, onde o Sada Cruzeiro se concentra a partir de segunda-feira à noite.
Categoria: Mundial de Clubes