Sada Cruzeiro é superado pelo Sesi-SP na última rodada e encara nas quartas o Maringá
16/03/2019 at 21:51
Pela última rodada da fase de classificação da Superliga Cimed 2018/19 o Sada Cruzeiro recebeu o Sesi-SP no ginásio do Riacho, em Contagem, e o adversário levou a melhor por 3 sets a 0. O dono da casa não teve um bom dia, enquanto o time paulista jogou muito bem e anotou parciais de 25/16, 30/28 e 25/21, na noite deste sábado, 16/13.
Com o placar, o elenco comandado por Marcelo Mendez fecha a primeira fase da competição nacional na vice-liderança, com uma campanha que conta com 19 vitórias e três derrotas, totalizando 54 pontos. Nas quartas de final, que já começam na próxima semana, a equipe estrelada vai encarar o Copel Telecom Maringá, que terminou na sétima colocação. A tabela de jogos ainda será divulgada pela CBV.
Isac destacou a grande atuação do time adversário. “Primeiro eu acho que a equipe do Sesi tá de parabéns. E para nós, coisas que vinham funcionando bem, como ataque, saque, hoje não funcionaram. A gente sai daqui com um sentimento de que pode melhorar muita coisa. E agora já começa uma outra fase do campeonato. É outra parada dura, e desde o primeiro jogo a gente tem que entrar focado. Acredito muito na nossa equipe e agora é bola pra frente, que ainda tem muita coisa pra acontecer”, afirmou o camisa 12.
O capitão Filipe também lamentou a derrota em casa, mas destacou a campanha que a equipe fez na primeira fase e diz que já está focado nos playoffs. “Eles jogaram super bem taticamente, vieram com uma proposta firme, consistente. A nossa equipe tentou bastante, demoramos a fazer uma leitura melhor do jogo deles e infelizmente não apresentamos o nosso melhor voleibol hoje. Mas não perdemos nada. Ainda temos muito a crescer. É o que eu falei com a molecada no final, agora é cabeça no lugar, fizemos o nosso melhor na primeira fase e é sangue nos olhos, porque agora é playoffs, agora é que vale”, disse o capitão Filipe.
O oposto do Sesi-SP, Alan, foi o maior pontuador da partida e foi eleito o destaque, com o troféu VivaVôlei. No Sada Cruzeiro, o americano Taylor Sander marcou 15 vezes.
Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Le Roux, Isac e o líbero Serginho. Entraram Sandro, Luan, Filipe e Leozinho. Técnico – Marcelo Mendez
Sesi-SP – William, Alan, Lucas Lóh, Renato, Éder, Gustavão e o líbero Murilo. Entraram Evandro, Franco, Pureza, Barreto e Renan. Técnico – Rubinho
Categoria: Superliga