09/06/17 - Categorias de base, Institucional

Sucesso em 2016/17, parceria entre Sada Cruzeiro e JF Vôlei é renovada

Parceria começou na última temporada e seguirá nos mesmos moldes em 2017/18

O Sada Cruzeiro oficializou nessa quinta-feira, 08/06, a renovação da parceria com o JF Vôlei. Com a presença do diretor esportivo Flávio Pereira, do treinador Marcelo Mendez e de Maurício Bara, diretor do time JF, o encontro reiterou os moldes do acordo entre os clubes. Assim como em 2016/17, a equipe celeste cederá atletas das suas categorias de base, além do técnico Henrique Furtado, e o apoio para que o projeto da Zona da Mata continue alçando grandes vôos.

Na última temporada, a primeira dos clubes como parceiros, o time de Juiz de Fora alcançou seu melhor resultado na Superliga, chegando a disputar os playoffs pela primeira vez em sua história. E para Flávio Pereira, diretor cruzeirense, repetir essa campanha será um grande desafio para os jovens talentos.

“ Essa parceria enriquece não somente o clube de Juiz de Fora e o Sada Cruzeiro, mas também o voleibol de Minas Gerais. Foi um sucesso no ano passado e vamos repetir esperando manter os grandes resultados. Nós cedemos os altletas e também oferecemos o nosso apoio com a metodologia de trabalho, e seguiremos com a análise de desempenho dos nossos jovens talentos. Os meninos estão ganhando experiencia e esperamos que eles retornem ao clube ainda mais rodados. Juiz de Fora fez a sua melhor campanha com o nosso apoio e sabemos que isso será muito dificil de repetir, mas os garotos partem para esse novo desafio sem pressão, buscando aproveitar ao máximo sua fase de desenvolvimento”, comentou Flávio Pereira.

Com 12 atletas da base cruzeirense em seu elenco, o JF Vôlei terminou a Superliga 2016/17 com a 7ª colocação, depois de construir uma boa campanha na primeira fase. E os garotos formados na equipe do Sada Cruzeiro voltarão a ter a oportunidade de disputar a principal divisão da maior competição do país com a camisa da equipe juizforana.