Escolinhas de Vôlei

Todas as conquistas do Sada Cruzeiro, o time Campeão de Tudo, servem de grande estímulo para as crianças que iniciam no voleibol e para os jovens talentos que já defendem as cores do projeto. Além dos resultados em quadra, nos últimos anos a Associação Social e Esportiva Sada também tem sido referência nacional no desenvolvimento de projetos para iniciação esportiva e formação de atletas.

O esporte é uma ferramenta essencial para a construção de um mundo melhor. Ele apresenta para crianças e jovens valores como o respeito às regras e adversários, espírito de equipe, solidariedade e disciplina, auxiliando no desenvolvimento pessoal e social.

Projetos esportivos

Desde 2010 a equipe possui uma parceria com o Sesi-MG para desenvolvimento do Projeto Sada Vôlei Sesi, que oferece aulas gratuitas de voleibol para cerca de 500 crianças e jovens, de ambos os sexos, na unidade do Sesi Betim, e no ginásio de Contagem. Os alunos que se destacam têm a oportunidade de integrar as categorias de base do Sada Cruzeiro. Informações pelo telefone (31)3592-1181, em Betim. E em Contagem o telefone é (31)3352-5377.

O mesmo acontece com os alunos de vôlei da Escola de Esportes do Cruzeiro, que recebe um grande número de alunos (masculino e feminino de todas as idades) inspirados nos resultados do time de vôlei celeste. As aulas são realizadas nas sedes do Parque Esportivo do Barro Preto e na Campestre. Aqueles que se destacam também podem ter uma oportunidade nas jovens equipes do Sada Cruzeiro. O telefone para contato na Escola de Esportes é (31)3291-2647.

Em outro projeto em Contagem, cerca de 150 crianças são beneficiadas com aulas de vôlei gratuitas patrocinadas pelo Sada Vôlei dentro do programa Esporte na Cidade, criado pela prefeitura municipal. Outras informações pelo número (31)3362-6184.

Testes

A equipe Sada Cruzeiro também realiza uma vez por ano (entre novembro e dezembro) testes para compor suas categorias de base. Na época das avaliações é feita uma divulgação no site oficial da equipe, mídias sociais e demais veículos de comunicação.

Nos testes para as equipes de base somente poderão se inscrever atletas com a idade específica para cada categoria (geralmente de 16 a 18 anos).

Os testes são divididos em três fases eliminatórias:

    • avaliação técnica, com duração de um dia;
    • avaliação técnico-tática, em que o candidato aprovado na primeira fase treinará durante cerca de 15 dias com os atletas de sua categoria;
    • exames médicos que comprovam o bem-estar físico do candidato aprovado.