17/01/17 - Copa Brasil

Sada Cruzeiro viaja nesta quarta para Campinas para a disputa da Copa Brasil

Time viaja na manhã desta quarta-feira para disputar a fase final do torneio – Fotos: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro disputa a semifinal da Copa Brasil nesta quinta-feira, 19/01, contra o Sesi-SP, no Ginásio do Taquaral, em Campinas-SP. A partida está marcada para 21h30 e acontece depois do primeiro jogo decisivo, entre o anfitrião da fase final do torneio, Vôlei Brasil Kirin, e Taubaté Funvic, às 19h. Já a final da competição nacional está marcada para o sábado, 21, às 15h30. Todos os confrontos serão transmitidos ao vivo pelo canal Sportv. E o elenco cruzeirense já viaja para o interior de São Paulo na manhã desta quarta-feira, 18, com foco na briga pelo tricampeonato do torneio.

No período da noite, a equipe realiza o primeiro treino no palco da fase final, a partir das 19h. Na quinta-feira, antes de lutar por uma vaga na decisão, o grupo estrelado faz mais uma atividade no Taquaral, às 10h30.

Evandro já foi campeão da Copa Brasil em 2007

Para o oposto Evandro, que disputa o campeonato pela primeira vez com a camisa da Raposa, existe uma adrenalina diferente na Copa Brasil. “Eu já fui campeão da Copa Brasil há muitos anos, pela Cimed, em 2007. E acredito que é muito legal disputar esses campeonatos curtos, tem uma outra emoção. São sempre bons jogos, contra fortes equipes. Vamos encarar o time do Sesi na quinta-feira, que é um grande time e deve nos trazer muita dificuldade na semifinal. E, se a gente conseguir vencer, já vamos direto para uma final, novamente contra outro clube grande, seja Taubaté ou Campinas, então existe uma adrenalina diferente. Esses jogos servem como um teste pra gente e também nos trazem ritmo de jogo para a sequência da temporada”, comentou o camisa 8.

Com dois títulos alcançados em 2014 e 2016, esta é a quarta vez seguida que o Sada Cruzeiro disputa a Copa Brasil desde a competição voltou a ser realizada, em 2014. Antes disso, a última edição havia acontecido em 2007, com participação do então Sada Betim, que ficou com o bronze naquele ano em que Evandro foi campeão com a Cimed.

Ingressos

Os ingressos para as partidas da fase final da Copa Brasil são disponibilizados pelo time anfitrião, Vôlei Brasil Kirin. De acordo com as informações divulgadas pela equipe campineira, os bilhetes estão sendo trocados por um quilo de alimento não perecível, exclusivamente no Ginásio do Taquaral, em Campinas, entre 10h e 20h. O torcedor pode adquirir ingresso para os dois dias de competição.