17/12/17 - Mundial de Clubes

Sada Cruzeiro vence poloneses e fatura o troféu de bronze do Mundial de Clubes

Elenco azul foi amplamente superior e ficou com a medalha – Fotos: FIVB

O Sada Cruzeiro conquistou na tarde deste domingo, 17/12, a medalha de bronze do Campeonato Mundial de Clubes de 2017. No duelo contra os poloneses do PGE Skra Belchatow, o time cruzeirense jogou bem, fez 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/18 e 25/13, e deixa seu nome registrado entre os melhores do mundo nesta edição do torneio.

Com uma boa apresentação em todos os fundamentos, o Sada Cruzeiro mostrou superioridade sobre os anfitriões, principalmente na virada de bola, e voltará para casa com a suada e inédita medalha.

“É muito importante para nós sairmos daqui da Polônia com essa taça, entre os três melhores do mundo, representando bem a nossa equipe, o nosso projeto. Esta edição do Mundial foi muito disputada, com grandes times e grandes atletas. É um importante resultado e vamos celebrar, pois não é fácil”, avaliou o técnico Marcelo Mendez.

Com 15 pontos Leal foi o maior pontuador da partida, ao lado de Evandro, que marcou 13 vezes. No Skra Belchatow, o central Lisinac teve nove marcações.

Para o líbero Serginho, a medalha de bronze é motivo de muita comemoração. “Nós chegamos à semifinal de todos os Mundiais que disputamos. Estamos falando de um campeonato duríssimo, com atletas consagrados e de muito potencial. Quase todos os clubes que estavam nesta edição tinham condições de ser campeão. Estamos felizes de conquistar o bronze. Claro que o nosso pensamento era ganhar o título de novo, mas esta medalha coroa o nosso trabalho, valeu muito o nosso suor e o nosso sacrifício. Jogamos bem a maior parte dos jogos, demos a volta por cima e disputar um terceiro lugar não é fácil. A gente tem que encontrar a energia depois da desmotivação da derrota pra ganhar. E vamos embora pra casa felizes e podendo dormir com a sensação de dever cumprido”, celebrou o líbero.

Leal foi um dos grandes destaques da Raposa

A delegação celeste inicia a viagem de volta para o Brasil na manhã desta segunda-feira e a previsão de chegada em Belo Horizonte é na manhã de terça, 19.

Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simon, Isac e o líbero Serginho. Entraram: Fernando Cachopa e Alemão. Técnico: Marcelo Mendez.

Skra Belchatow -  Lisinac, Wlazly, Klos, Bednorz, Tomacz, Penchev e o líbero Piechocki. Entraram Romac, Janusz e M. Ebadipour. Técnico: Roberto Piazza.