08/10/17 - Campeonato Mineiro

Sada Cruzeiro vence Minas e fatura o oitavo troféu seguido do Campeonato Mineiro

É OCTACAMPEÃO! Sada Cruzeiro levanta seu oitavo título consecutivo do Mineiro – Fotos: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

A supremacia regional foi reforçada em 2017 e com certeza permanece no domínio dos cruzeirenses, que faturaram na noite deste sábado, 07/10, mais um título do Campeonato Mineiro de Vôlei. Jogando no ginásio do Riacho, em Contagem, o Sada Cruzeiro bateu o Minas Tênis Clube por 3 a 1 na decisão, com parciais de 25/23, 25/15, 22/25 e 25/14. Este foi o oitavo troféu consecutivo para o time estrelado, desde 2010, e o nono título de sua história, somando à primeira conquista, em 2008. E não faltou incentivo nas arquibancadas do Riachão para empurrar o elenco multicampeão rumo a mais um importante triunfo em sua história.

“É uma pressão muito grande que poucos entendem. Eu, Serginho e Leal estamos há mais tempo na equipe, com o Marcelo Mendez e toda a comissão técnica. Mas todos do elenco sabem da responsabilidade que é jogar no Sada Cruzeiro. Não é qualquer um que vem jogar nesse time. Tem que ter muita dedicação, muito comprometimento e entrega. O grupo todo está de parabéns. A gente sabe da dificuldade que é jogar com essa pressão de ter que vencer. Agora é festejar e vamos comemorar”, disse o capitão Filipe.

Eleito o melhor atleta da final, o central Simon marcou 13 pontos e enfatizou a superação do grupo. “Estamos treinando bastante e é o resultado de um bom trabalho. Agora temos que continuar centrados para as competições que estão chegando, porque estamos apenas no início. Hoje nós jogamos bem. Em alguns momentos não entrava o saque, mas o bloqueio ia bem. Quando o bloqueio não ia bem, compensávamos no ataque. Isso mostra como jogamos como um time, como uma família. Juntos sempre. Se ajudando, apoiando. Isso é muito lindo e temos que continuar trabalhando assim”, disse o camisa 10.

O presidente do Sada Cruzeiro, Vittorio Medioli, destacou a hegemonia da equipe, que surgiu em 2006 e vem superando seus próprios desafios a cada dia. “É mais um título! O oitavo da nossa história e de forma consecutiva. É uma marca sensacional. Isso demonstra a superioridade e a hegemonia que dura tantos anos, apesar de termos pelos nossos caminhos grandes clubes e times bem preparados. Sobretudo, no último set, quando o time começou a engrenar mais, foi fantástico. Já superamos tantas coisas e estamos fazendo história, mas de um time como este pode se esperar de tudo. Agora vamos seguir firmes para o restante da temporada, pois temos a Superliga e em dezembro o Mundial na Polônia”, enfatizou Medioli.

Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simon, Isac e o líbero Serginho. Entraram Fernando Cachopa, Alemão e Éder Levi. Técnico Marcelo Mendez.

Minas Tênis Clube – Marlon, Felipe Roque, Bisset, Bob, Flávio, Pétrus e o líbero Rogerinho. Entraram Maique, Carísio, Vanole, Davy e Honorato. Técnico: Nery Tambeiro.