24/03/18 - Superliga

Sada Cruzeiro vence Lebes Canoas e abre playoff com vantagem

Elenco cinco estrelas passou por cima do Canoas na primeira rodada das quartas de final – Fotos: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Com um placar de 3 sets a 0 sobre o Lebes Canoas, o Sada Cruzeiro começou muito bem a fase de mata-mata da Superliga 2017/18 e abriu a série melhor de três com uma importante vitória. Jogando no ginásio do Riacho, em Contagem, o time celeste contou com um grande apoio da torcida nas arquibancadas e anotou parciais de 25/19, 26/24 e 25/15, na noite deste sábado, 24/03. Agora o time vai com a vantagem de 1 a 0 para o segundo confronto, que acontece em Canoas-RS na próxima quinta-feira, 29, às 19h, com transmissão do Sportv. A terceira partida, se necessária, está marcada para o dia 1º de abril, domingo, novamente no Riachão.

Cruzeirenses foram superiores e contaram com o apoio da torcida

No primeiro compromisso em casa, o destaque foi a distribuição equilibrada do levantador Nico Uriarte. O oposto Evandro marcou 13 pontos, Isac contribuiu com 12 e os cubanos Leal e Simon fizeram 10 cada. E além de comandar bem a artilharia celeste, Nico Uriarte fez três pontos, com um bloqueio e duas bolas de segunda.

“Foi um bom início de playoff para nós. O time não precisou forçar tanto o saque, sacou muito bem em alguns momentos e manteve o nível no ataque. Vamos com a mesma força para o jogo no Sul e vamos tentar manter uma regularidade e encerrar em dois jogos. Este é o nosso objetivo”, afirmou o argentino.

Evandro recebeu o VivaVôlei das mãos do ex-jogador do Cruzeiro Leandro Guerreiro

E o troféu VivaVôlei, de melhor em quadra, foi para o oposto Evandro. “Hoje fizemos um bom jogo, com o saque e o ataque funcionado e também os outros fundamentos. A gente tem mais alguns dias de treinamento para a segunda partida e vamos intensificar o que a gente já vem fazendo bem, pra tentar fazer ainda melhor lá em Canoas”, disse Evandro.

Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simon, Isac e o líbero Serginho. Entraram Fernando Cachopa e Alemão. Técnico: Marcelo Mendez

Lebes Canoas – Pedro, Abouba, Composto, Rodrigo, Matheus, Michel e o líbero Palotti. Entraram Conte, Leandro, Maurício e Robson. Técnico: Marcel Matz.

Quartas de final – Superliga 2017/18

Sada Cruzeiro x Lebes Canoas

1ª Rodada – ( 3 x 0) Sábado, 24/03, às 19h – Contagem

2ª Rodada – Quinta-feira29/03, às 19h – Canoas-RS

3ª Rodada - Domingo, 01/04 – Contagem (se necessário)