22/09/18 - Campeonato Mineiro

Time celeste vence Lavras Vôlei por 3 a 0 e joga em casa na próxima sexta, no Riachão

A torcida de Lavras-MG marcou presença na noite desta sexta-feira, 21/09, no ginásio do LTC, onde o Sada Cruzeiro faturou a segunda vitória no Campeonato Mineiro de Vôlei. Diante do jovem time do Lavras Vôlei, o elenco de Marcelo Mendez teve uma boa atuação e anotou 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/19 e 25/19.

Com este resultado a equipe estrelada soma sete pontos em três partidas e segue na vice-liderança da tabela, atrás do Fiat Minas, que contabiliza 14 em cinco jogos já disputados. Na terceira posição está o Lavras, com três pontos garantidos na vitória sobre o JF Vôlei, de Juiz de Fora, que ainda não pontuou.

O oposto Luan Weber foi eleito o melhor em quadra pelos internautas no site da FMV e ganhou o troféu Troféu Super Notícia. Luan marcou sete pontos, seguido por Robert com 8 e Rodriguinho com nove, mostrando a boa distribuição do levantador Fernando Cachopa. E o maior pontuador e também um dos destaques do confronto foi o central Éder Levi, que anotou um total de 10 pontos, sendo três em bloqueios e 78% de aproveitamento no ataque.

“Foi uma festa bem bonita, com ginásio lotado, uma energia muito legal. Acho que nós cometemos muitos erros nessa partida, tomamos alguns aces deles, erramos algumas coisas bobas, que acontecem neste início de temporada, mas tivemos bons momentos. Fico feliz por ter ido bem no ataque e isso é o resultado do entrosamento que eu e o Cachopa temos”, disse Éder Levi, falando sobre o embate diante do Lavras Vôlei, que tem 11 jogadores cedidos pelo Sada Cruzeiro.

“É muito bom jogar contra os meninos, a gente convive bastante com eles, é até divertido. Eles fizeram um bom trabalho neste jogo. Mas deu tudo certo e nós garantimos esta importante vitória”, concluiu.

Jogo no Riachão

E a próxima semana será de encontro com a torcida em casa para o Sada Cruzeiro. Na sexta-feira, dia 28/09, às 20h, a equipe celeste vai receber o Sesc-RJ, no ginásio de Contagem, no jogo de abertura da Copa Libertadores de Vôlei. A nova competição vai reunir quatro brasileiros e quatro argentinos na briga pelo título.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Luan, Filipe, Rodriguinho, Éder Levi, Robert e o líbero Serginho. Entraram Sandro, Leozinho e Oppenkoski. Técnico: Marcelo Mendez

Lavras Vôlei – Rhendrick, Gabriel, Ualas, Bruno, Pablo, Abraham e o líbero Juan. Entraram Henrique Adami, Gabriel Armanelli e Paulo Anchieta. Técnico: Henrique Furtado.

 

Próximo jogo:

Copa Libertadores de Vôlei – 1ª Rodada

28/09/18 – Sexta-feira, 20h – Ginásio de Contagem

Sada Cruzeiro x Sesc-RJ