10/11/17 - Superliga

Sada Cruzeiro vence em Juiz de Fora e amplia vantagem na liderança da Superliga

Sete vitórias em oito jogos. Essa é a campanha do líder da Superliga, que bateu mais um adversário na noite desta sexta-feira, 10/11. Na Zona da Mata mineira, o elenco estrelado venceu o JF Vôlei por 3 sets a 0 e somou mais três pontos como visitante, chegando aos 21. Com dois jogos a menos – um a ser disputado ainda nesta rodada – o vice-líder EMS Taubaté Funvic tem 14. As parciais do duelo desta sexta foram 25/20, 25/19 e 25/16.

Sada Cruzeiro disparou na ponta da tabela – Foto: Mônica Cury/JF Vôlei

Com uma agenda extremamente apertada neste início de Brasileiro, em função das partidas que antecipou para conseguir disputar o Mundial de Clubes em dezembro, o time celeste vem se superando jogo após jogo. E mesmo precisando se deslocar por todo o país em poucos dias, consegue fazer a melhor campanha do torneio.

“Hoje jogamos bem. Ainda cometemos algumas falhas, mas o time soube aproveitar os erros do outro lado da quadra, teve consciência no saque, o passe também funcionou e o nosso jogo fluiu um pouco mais.  Essa vitória por 3 a 0 estava faltando e foi muito bom ela ter vindo hoje, para dar mais tranquilidade a todos, atletas e comissão técnica. Sabemos que estamos muito cansados, física e mentalmente, pois não paramos desde a viagem da Argentina, praticamente. Mas agora teremos duas semanas para trabalhar em casa, para treinar bem, estar com as nossas famílias para recuperar um pouco da energia. Vamos com tudo porque ainda tem muita coisa importante nesse final de ano”, comentou o capitão Filipe, que teve 72% de eficiência no passe e foi escolhido o melhor em quadra, levando o troféu VivaVôlei.

Em Juiz de Fora, o oposto cruzeirense Evandro foi o maior pontuador do confronto, com 15 anotações no placar, seguido do central Isac, com 11.

Agora, o grupo azul retorna para Belo Horizonte e, depois de três semanas consecutivas disputando duas partidas por semana Brasil afora, terá até o próximo sábado, 18, para se preparar para o clássico contra o Minas Tênis Clube. O confronto acontece na casa dos minastenistas, na Arena da Rua da Bahia, às 18h.

Sada Cruzeiro: Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Rodriguinho, Isac, Simon e o líbero Serginho. Entraram: Fernando Cachopa e Alemão. Técnico Marcelo Mendez.

JF Vôlei: Felipe, Emerson, Leozinho, Rammé, Bruno, Rômulo e o líbero Juan Mendez. Entraram: Vitor, Adami e Raphael. Técnico Henrique Furtado.