11/01/17 - Copa Brasil

Sada Cruzeiro vence em Contagem e vai encarar o Sesi-SP na semifinal da Copa Brasil

Sada Cruzeiro vence mais uma por 3 a 0 e garante vaga na semi da Copa Brasil – Fotos: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

Pelas quartas de final da Copa Brasil, o Sada Cruzeiro recebeu o Lebes Gedore Canoas na noite desta quarta-feira, 11/01, e venceu por 3 sets a 0, garantindo vaga na fase decisiva do torneio nacional, que acontecerá na próxima semana, em Campinas. E o líder da Superliga, invicto em toda a temporada, vai enfrentar o Sesi-SP na briga pela vaga na decisão. No Ginásio de Contagem, diante do time de Canoas, os cruzeirenses anotaram parciais de 25/20, 25/20 e 25/16, e agora seguem em busca do tricampeonato.

Marcelo Mendez comemorou a classificação e destacou a postura do time neste início de competição. “Nosso time encara toda e qualquer competição com muita seriedade, sempre querendo fazer o seu melhor e lutar por títulos. Este é um torneio importante, de nível nacional e vamos firmes em busca do terceiro título. Hoje o time se comportou bem. Mais uma vez quis dar oportunidade, rodar o elenco, e foi a vez do Pedrão, que jogou muito bem. O grupo está de parabéns por essa classificação”, disse o técnico Marcelo Mendez.

Torcida celeste encheu o Riachão e fez a festa em mais uma vitória

No duelo contra o Canoas o oposto Evandro foi o maior pontuador, com 16 acertos. Outro destaque foi o jovem Pedrão, que entrou no lugar do central Simon e teve 78% de aproveitamento no ataque.

“Foi uma grande estreia para nós e vamos firmes na competição. Nós começamos um pouco devagar, mas depois conseguimos imprimir o nosso ritmo e deu tudo certo. Eu fico muito feliz pelo Marcelo ter me dado essa oportunidade, por ele ter confiado em mim”, afirmou Pedrão.

O Sada Cruzeiro conquistou o primeiro título da Copa Brasil em 2014, sobre o Sesi-SP, e o bicampeonato no ano passado sobre o Vôlei Brasil Kirin.

E o Ginásio do Taquaral, casa do Brasil Kirin, será novamente palco da fase final do torneio. Por ser sede, o time local entra na disputa já nas semifinais, no dia 19, enfrentando o Funvic Taubaté. E na outra semi tem clássico nacional entre Sada Cruzeiro e Sesi-SP. A decisão será no dia 21, às 15h30, com todos os jogos transmitidos pelo SporTV. A Copa Brasil reúne os oito melhores clubes do primeiro turno da Superliga e garante ao campeão a vaga na Supercopa.

Juiz de Fora

Mas antes de viajar para a fase final da Copa Brasil, o Sada Cruzeiro tem ainda um importante compromisso pela Superliga. No próximo sábado, no Ginásio de Contagem, o time celeste recebe o JF Vôlei às 21h30, pela segunda rodada do returno, com transmissão do Sportv. Os ingressos para a partida serão vendidos a partir de sexta-feira, na Sede Administrativa do Cruzeiro, de 9h às 17h. No sábado a comercialização acontece apenas nas bilheterias do Riachão, a partir de 9h. O ingresso custa R$10 a R$5 a meia-entrada.

Sada Cruzeiro – William, Evandro, Filipe e Rodriguinho, Isac e Pedrão e o líbero Serginho. Entraram Fernando Cachopa, Alan e Leozinho. Técnico: Marcelo Mendez.

Lebes Gedore Canoas – Felipe, Rodrigo, Alison, Composto, Maurício, Giovanni e o líbero Pallotti. Entraram Yan, Alisson e Bernardo. Técnico: Marcelo Fronckowiack.