14/04/17 - Superliga

Sada Cruzeiro vence em Campinas e está a uma vitória da final da Superliga 2016/17

Clube estrelado abriu 2 a 0 na série melhor de cinco e pode garantir classificação em casa – Fotos: Cinara Piccolo/Vôlei Brasil Kirin

A noite desta quinta-feira, 13/04, foi muito azul em Campinas-SP, com a vitória do Sada Cruzeiro por 3 sets a 1 sobre o Vôlei Brasil Kirin. E com esse resultado o elenco mineiro abre vantagem de 2 a 0 no playoff melhor de cinco das semifinais da Superliga 2016/17. Mesmo jogando na casa do adversário, o time estrelado mostrou sua força para conseguir mais um resultado positivo, com parciais de 25/21, 25/19, 21/25 e 25/22. Agora os cruzeirenses precisam de apenas mais uma triunfo para garantir sua vaga na decisão. A terceira partida da série está marcada para o dia 22, sábado, novamente em Contagem.

E no acirrado duelo em Campinas-SP não faltou torcida para o atual tetracampeão Brasileiro. Muitos torcedores celestes estiveram no Ginásio do Taquaral para apoiar o time mineiro.

Segundo as estatísticas do clube, o ponteiro cubano Leal foi o artilheiro em quadra, com 20 pontos marcados. E pelo voto popular ele também foi eleito o melhor atleta da partida, acrescentando mais um troféu VivaVôlei a sua estante pessoal.

Elenco da Raposa foi superior mesmo fora de casa

“Eu fico muito feliz com esse reconhecimento, com o carinho do torcedor, mas sem dúvida o que fazemos é um trabalho em grupo. Creio que estou jogando bem, em uma boa fase, mas todos os meus companheiros merecem também esse troféu. Hoje conseguimos uma vitória importantíssima e agora vamos com essa vontade também para o terceiro jogo, que será na nossa casa. E dever ser um jogo ainda mais difícil, pois os dois times estão se estudando muito”, disse Leal.

Sada Cruzeiro – William, Evandro, Leal, Filipe, Isac, Simon e o líbero Serginho. Entraram Alan, Fernando Cachopa e Éder Levi. Técnico: Marcelo Mendez.

Vôlei Brasil Kirin – Rodriguinho, Rivaldo, Bruno Temponi, Diogo, Vini, Maurício Souza e o líbero Tiago Brendle. Entraram Jotinha, Baiano e Matheus. Técnico: Horácio Dileo.

Semifinal Sada Cruzeiro x Vôlei Brasil Kirin

08/04 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro 3 x 1 Vôlei Brasil Kirin, 20h30, Ginásio do Riacho, Contagem-MG

13/04 (QUINTA) – Vôlei Brasil Kirin 1 x 3 Sada Cruzeiro, 22h, Taquaral, Campinas-SP

22/04 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro x Vôlei Brasil Kirin, 21h30, Ginásio do Riacho, Contagem-MG – SPORTV

27/04 (QUINTA) – Vôlei Brasil Kirin x Sada Cruzeiro, 22h, Taquaral, Campinas-SP – REDETV *se necessário

01/05 (SEGUNDA) – Sada Cruzeiro x Vôlei Brasil Kirin, às 21h30, Ginásio do Riacho, Contagem-MG – SPORTV *se necessário