31/08/17 - Campeonato Mineiro

Sada Cruzeiro vence clássico contra o Minas Tênis por 3 a 0 em Mariana-MG

Mesmo com o placar por 3 a 0, o confronto foi equilibrado em Mariana

Os cruzeirenses da cidade histórica de Mariana-MG que estiveram no ginásio do município na noite desta quarta-feira, 30/08, vão voltar contentes para casa. Eles assistiram a um duelo disputadíssimo e viram a importante vitória do Sada Cruzeiro sobre o Minas Tênis Clube por 3 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro de Vôlei, com parciais de 29/27, 35/33 e 25/20. Este foi o segundo resultado positivo para o elenco azul, que na estreia do torneio também venceu o Montes Claros pelo mesmo placar.

O primeiro set iniciou com vantagem do Minas, que apresentou um bom sistema defensivo, mas sofreu uma virada emocionante do Sada Cruzeiro na reta final. O mesmo aconteceu na segunda parcial, com o time estrelado mostrando força na hora de fechar. E o set foi bastante longo, finalizado somente em 35 a 33. No último, a vantagem foi toda dos cruzeirenses, que foram muito superiores no ataque e no saque.

“Foi um jogo disputado e os dois times jogaram bem para um começo de temporada. O Minas tem dois jogadores experientes, que ajudaram a equipe, e acho que fizemos os dois primeiros sets muito equilibrados. Depois, jogamos muito melhor no saque e no ataque e isso fez a diferença. Estamos trabalhando muito e fazendo de tudo para termos mais uma temporada vitoriosa”, avaliou o técnico Marcelo Mendez.

O oposto Evandro, maior pontuador disparado do confronto, foi responsável por 28 pontos, sendo quatro de bloqueio. O placar representou também a terceira vitória do Sada Cruzeiro sobre o Minas em Mariana. As equipes já haviam se enfrentado na cidade em 2013 e 2014. Para o central Simon, foi o primeiro jogo diante da torcida do interior.

Bloqueio foi uma das grandes armas de Simon e do Sada Cruzeiro

“Gostei muito de jogar aqui! É muito favorável jogar em uma quadra com um bom piso, você entra melhor para treinar e jogar. E, acima de tudo, gostei muito da torcida, que é linda! Acho que eles ficaram animados em receber esse jogo, é muito bonito ver quando uma torcida fica feliz com a nossa presença. Já tinham me falado que era bonito jogar aqui e era isso que eu esperava, não parava de entrar gente e foi muito legal jogar com eles”, afirmou o cubano, exaltando a paciência do time nos momentos difíceis.

Arena Mariana esteve lotada por cruzeirenses – Fotos: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

“Hoje tivemos paciência para vencer os sets equilibrados e precisamos continuar assim. Todos pensam que somos favoritos, mas estamos simplesmente treinando e dando o nosso melhor. Vamos tratar de fazer todo o possível para continuar ganhando e, se não for assim, vamos brigar muito”, disse.

Depois desta partida em Mariana-MG, o Sada Cruzeiro já retorna para Belo Horizonte ainda na noite desta quarta-feira. No fim da semana a equipe viaja para Montes Claros para enfrentar o Pequi Atômico, no próximo sábado, 02/09, às 19h. Em seguida, no dia 7 de setembro, às 17h, a equipe recebe o JF Vôlei em Contagem. No dia 8 os dois times voltam a se enfrentar, desta vez em Sete Lagoas, no ginásio da Unifemm.

Sada Cruzeiro – Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simon, Éder Levi e o líbero Serginho. Entraram Pablo e Rômulo. Técnico: Marcelo Mendez.

Minas Tênis Clube – Marlon, Bisset, Elian, Bob, Davy, Petrus e o líbero Maique. Entraram Mateus, Henrique e Erik. Técnico: Nery Tambeiro.

Campeonato Mineiro de Vôlei 2017 – Jogos Sada Cruzeiro

25/08 (Sexta) – Sada Cruzeiro 3 x 0 Montes Claros Vôlei – Ginásio do Riacho – Contagem

30/08 (Quarta), às 19h30 – Minas Tênis Clube 0 x 3 Sada Cruzeiro – Poliesportivo – Mariana

02/09 (Sábado), às 19h – Montes Claros Vôlei x Sada Cruzeiro – Tancredo Neves – Montes Claros

07/09 (Quinta), às 17h – JF Vôlei x Sada Cruzeiro – Ginásio do Riacho – Contagem

08/09 (Sexta), às 19h30 – Sada Cruzeiro x JF Vôlei – Ginásio da Unifemm – Sete Lagoas

15/09 (Sexta), às 20h – Sada Cruzeiro x Minas Tênis Clube – Ginásio do Riacho – Contagem