12/03/17 - Superliga

Sada Cruzeiro vence Brasil Kirin e fecha primeira fase da Superliga com 21 vitórias

Elenco azul entrou em quadra com ritmo de playoffs – Fotos: Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro

Na última partida da fase de classificação da Superliga, o Sada Cruzeiro recebeu o Vôlei Brasil Kirin em Contagem, na noite deste sábado, 11/03, e conquistou a 21ª vitória na competição, chegando aos 61 pontos. O time azul entrou em quadra com a tranquilidade de líder isolado da primeira etapa do torneio, e o técnico Marcelo Mendez, que nos dois últimos jogos aproveitou para rodar o elenco e poupou vários titulares, neste confronto preferiu vir com força total, já em clima de playoffs. Com isso, o que se viu na quadra do Riachão foi um time bastante agressivo no saque, no ataque e quem sofreu foi o time paulista, que sairá de Minas Gerais com uma derrota por 3 a 0, com parciais de 25/20, 25/12 e 25/11.

Simon foi escolhido pela torcida como o melhor em quadra

Simon foi um dos destruidores no jogo, com incríveis 90% de aproveitamento no ataque e faturou o troféu VivaVôlei, com 13 pontos. “Entramos muito concentrados, focados, em fazer o nosso jogo, já que a partir da próxima semana já começa a fase de mata-mata. O descanso foi muito bom, para trabalharmos bem a parte física, que é algo muito importante para entrarmos bem na fase decisiva. Estamos trabalhando bem e este confronto foi muito bom para voltarmos ao ritmo de jogo. Temos que seguir bem, trabalhando como uma família e isto é muito importante para nós”, disse Simon.

E todo o time celeste teve uma excelente apresentação, com um ataque muito bem distribuído por William. Evandro marcou 15 pontos, com 80% de eficiência no ataque. E todos os atletas, com exceção de Leal e Fernando Cachopa, que entrou nas inversões, marcaram um ace na partida, inclusive o oposto reserva Alan, com dois pontos no serviço. Foram nove pontos de saque no total para o grupo estrelado, segundo estatística do clube.

Lebes Gedore Canoas

Raposa chega à fase final como líder isolado

O líder Sada Cruzeiro nem precisou esperar o fim do returno para conhecer seu adversário da próxima fase da competição. Nas quartas de final, a equipe mineira enfrentará o gaúcho Lebes Gedore Canoas, que terminou em oitavo lugar na tabela de classificação. O elenco do Rio Grande do Sul venceu oito partidas até esta última rodada e somou 26 pontos.

Por ter tido melhor campanha, o Sada Cruzeiro tem o direito de sediar três jogos da série melhor de cinco dos playoffs do Brasileiro. Por isso, o primeiro duelo dos cruzeirenses será no próximo fim de semana em casa, no ginásio de Contagem. A Confederação Brasileira de Voleibol – CBV, ainda vai divulgar a tabela das quartas de final.

Sada Cruzeiro – William, Evandro, Leal, Rodriguinho, Simon, Isac e o líbero Serginho. Entraram Alan e Fernando Cachopa. Técnico: Marcelo Mendez

Vôlei Brasil Kirin – Rodriguinho, Rivaldo, Bruno Temponi, Diogo, Vini, Maurício e o líbero Tiago Brendle. Entraram Jotinha, Pedro e Baiano. Técnico: Horácio Dileo