01/09/17 - Campeonato Mineiro

Sada Cruzeiro vai a Montes Claros em busca da terceira vitória no Mineiro

Elenco cruzeirense vai para a terceira partida da temporada sem perder nenhum set – Fotos: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Sem desperdiçar nenhum set no Campeonato Mineiro, o Sada Cruzeiro chega à terceira rodada com o objetivo de manter o bom início de temporada. E neste sábado, 02/09, o clube estrelado enfrenta o Montes Claros Vôlei na casa do adversário, às 19h, em busca da terceira vitória. A partida tem transmissão exclusiva pela internet do Jornal O Tempo, que mostra o jogo em seu canal do Youtube e na sua página do Facebook.

Sada Cruzeiro e Montes Claros fizeram a partida de abertura do Estadual, com vitória celeste por 3 a 0 no Riachão. Depois disso, a equipe cruzeirense encarou um clássico com o Minas, em Mariana, e venceu pelo mesmo placar. Destaque do jogo, o oposto Evandro marcou um total de 28 pontos na cidade histórica, mas ressalta que ainda há muito a evoluir.

Oposto Evandro marcou 28 pontos e foi eleito o melhor em quadra em Mariana

“Em um jogo de 3 a 0, 28 pontos é mesmo muita coisa, similar às pontuações que eu fazia no Japão! Mas mesmo com essa marca, não sei se posso destacar a minha atuação, eu fiz os 28 mas também errei bastante. Ainda estou um pouco fora de ritmo, precisamos treinar mais e nos ajustar para que as nossas falhas diminuam e o time evolua a cada partida. Foi um jogo difícil contra o Minas, ainda há muito o que corrigir. Sabemos que não foi no último e nem será no próximo jogo que encontraremos a nossa melhor forma, mas precisamos nos dedicar bastante para que isso aconteça o mais rápido possível. Precisamos trabalhar o nosso coletivo. Teremos uma partida complicada também contra Montes Claros, principalmente por ser na casa deles. Vamos precisar dar o sangue em quadra para sair de lá com uma vitória”, analisou o oposto.

O Sada Cruzeiro treina no Centro de Treinamento do Barro Preto, em Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira, 1º, e logo em seguida parte para o Norte de Minas. O time viaja com uma novidade na delegação: o levantador Fernando Cachopa. Assim como o central Romulo, que já esteve com a equipe em Mariana, o jovem cruzeirense defendeu a seleção brasileira sub-23 no Mundial da categoria e se reapresentou ao clube nesta quinta-feira.

Romulo e Cachopa estão de volta

“É muito bom estar de volta. É sempre muito bom voltar pra cá, principalmente agora, um pouco mais rodado, com mais jogos na bagagem. Tenho boas expectativas para esta nova temporada. Conseguimos voltar da seleção ainda no início das atividades e isso favorece a parte física. Vamos poder cuidar dos trabalhos físicos e técnicos para chegar rápido ao mesmo nível que todo mundo já está. Já cheguei na preparação para a partida em Montes Claros, e, se tiver a oportunidade de jogar, quero aproveitá-la. Seria muito bom já chegar com uma vitória”, comentou Cachopa.