09/11/17 - Superliga

Sada Cruzeiro vai a Juiz de Fora encarar o jovem time do JF Vôlei

Time estrelado quer a sétima vitória na Superliga – Fotos: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Depois de vencer o Lebes Canoas por 3 a 1, no Sul do país, o Sada Cruzeiro já seguiu viagem em direção à Zona da Mata mineira, onde chega no início da tarde desta quinta-feira, 09/11, para iniciar sua preparação para o próximo jogo. Em confronto válido pela sexta rodada da Superliga, o time estrelado enfrenta o JF Vôlei na noite desta sexta-feira, 10, às 19h30, no ginásio da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Novamente o grupo multicampeão deve encontrar o ginásio lotado, o que acontece toda vez que o Sada Cruzeiro enfrenta o time local. E não faltam cruzeirenses da região para empurrar e incentivar o elenco comandado por Marcelo Mendez.

Esta será a oitava partida do Sada Cruzeiro, que conta com seis vitórias e uma derrota e lidera o campeonato nacional com 18 pontos, com quatro de vantagem sobre o vice EMS Taubaté Funvic. O jovem time do JF Vôlei é o 11º colocado na tabela, com cinco resultados negativos.

O último confronto entre Sada Cruzeiro e JF Vôlei aconteceu na semifinal do Campeonato Mineiro, no início de outubro, em Contagem, com vitória azul por 3 a 1.

Filipe falou sobre a torcida de Juiz de Fora

“É muito bacana quando jogamos em Juiz de Fora. A torcida comparece, lota o ginásio e também sempre tem muitos cruzeirenses lá, o pessoal da região agita mesmo. Vamos firmes em busca de mais uma vitória e temos que jogar bem, porque contra essa garotada nunca tem jogo fácil. Eles nos conhecem bem e sempre querem mostrar serviço jogando contra nós”, comentou o capitão Filipe.

Nesta temporada o elenco do tradicional time do JF Vôlei conta com dez jogadores formados na base estrelada, com nove deles ainda em idade juvenil. Em uma parceria importante para o voleibol brasileiro, os jogadores foram cedidos por empréstimo para a equipe da Zona da Mata conseguir disputar a Superliga e assim os jovens também ganham rodagem e experiência.