31/07/17 - Elenco, Institucional

Sada Cruzeiro renova parceria de sucesso e cede 10 atletas ao JF Vôlei

Os jovens talentos formados nas categorias de base do Sada Cruzeiro seguirão acumulando experiências e disputando a principal divisão do voleibol nacional com a camisa do JF Vôlei. Depois do sucesso que foi a parceria entre os dois clubes em 2016/17, quando o time da Zona da Mata alcançou o melhor resultado da sua história na Superliga, as equipes oficializaram a renovação do acordo. E um total de 10 atletas criados na base azul defenderão as cores do JF nesta temporada, cedidos por empréstimo.

Atletas da Raposa defendendo o JF Vôlei em 2016/17 – Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Dentre eles, oito estiveram no grupo que terminou o último Brasileiro na 7ª colocação: o levantador Henrique Adami, os ponteiros Rammé, Raphael e Vitor, os centrais Bruno, Franco e Matheusão e o líbero Juan. Duas novidades serão integradas ao elenco de Juiz de Fora: o líbero Athos e o ponta Leozinho, atleta que se destacou no elenco principal do time celeste na última temporada.

O comando do JF Vôlei em 2017/18 também será mantido, com o ex-auxiliar técnico de Marcelo Mendez, Henrique Furtado, à frente do projeto.

“Teremos mais uma vez uma temporada de grandes desafios, representando este grande projeto de Juiz de Fora, com este grupo de atletas cedidos pelo Sada Cruzeiro, o que mostra a força da base do clube. É uma parceria importantíssima para o voleibol brasileiro. Os resultados foram muito positivos no ano passado, vai ser difícil repetir aquela campanha, pois são atletas ainda mais novos, mas vamos fazer de tudo para brigar novamente entre os grandes na competição”, disse Henrique Furtado.

Dos atletas cruzeirenses emprestados ao clube juizforano no último ano, dois jogadores serão reintegrados ao Sada Cruzeiro nesta temporada. O central Rômulo e o levantador Rendrick retornam a Belo Horizonte para fazerem parte do time principal da Raposa em 2017/18.

Atletas cruzeirenses emprestados ao JF Vôlei

Levantador – Henrique Adami

Ponteiros – Leozinho, Rammé, Raphael e Vitor

Centrais – Bruno, Franco e Matheusão

Líberos – Juan e Athos