10/03/17 - Institucional, Patrocínio

Sada Cruzeiro Futebol Americano é lançado oficialmente na Toca II

de Alisson Guimarães (Site Oficial do Cruzeiro)

Evento oficializou o surgimento da nova força da camisa estrelada: Sada Cruzeiro Futebol Americano – Fotos: Yuri Edmundo / Cruzeiro

Foi realizado no fim da manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, o lançamento do Sada Cruzeiro Futebol Americano, novo projeto do Cruzeiro em parceria com o grupo Sada, rede Supermercados BH e o BH Eagles, time surgido em Belo Horizonte no ano de 2014 e um dos grandes fenômenos da modalidade no país.

O projeto foi abraçado com muito afinco pelo presidente celeste, Dr. Gilvan de Pinho Tavares, e surge como mais um legado de sua gestão vitoriosa à frente do maior clube esportivo de Minas Gerais.

Estiveram presentes na solenidade, além do mandatário celeste, o diretor de marketing do Clube, Marcone Barbosa, e demais autoridades como Wesley Oliveira, presidente do BH Eagles; Flávio Pereira, diretor esportivo do Sada Cruzeiro; Kátia Andrade, diretora de marketing dos Supermercados BH, apoiador do projeto; além do secretário municipal de esportes, Ricardo Sappi e o deputado estadual Carlos Henrique.

Grande entusiasta do projeto, Dr. Gilvan de Pinho Tavares destacou a tradição e o pioneirismo da instituição estrelada no apoio e desenvolvimento do esporte como um todo, excedendo as fronteiras do futebol.

Solenidade aconteceu na Toca da Raposa

“O Cruzeiro sempre foi pioneiro no esporte. A união que resultou no time de vôlei foi sensacional, o time é o maior ganhador do mundo. E a torcida foi junto, lotando pistas, estádios e quadras. Tenho certeza que tudo isso vai se repetir com o futebol americano, uma modalidade que cresce bastante no país”, celebrou.

O presidente cinco estrelas também acredita que a maior torcida de Minas Gerais vai abraçar mais este projeto que tem tudo para lograr grandes êxitos em um futuro próximo.

“Muitas pessoas que ainda não são torcedores do Cruzeiro, mas que são adeptos do futebol americano, de agora em diante podem se tornar nossos torcedores e vestirem nosso manto sagrado. Isso acontecendo, com certeza vai aumentar a força da marca Cruzeiro, que já é tão poderosa e forte. A nossa torcida abraça estas causas, mas sempre exige conquistas. É importante ter toda a nossa torcida incentivando, mas temos que satisfazê-la, porque ela é bem acostumada com conquistas”, completou.

Diretor de Marketing celeste, Marcone Barbosa endossa as palavras do presidente e destaca a importância da parceria para a valorização da marca do Clube.

“Essa parceria é um projeto de marketing e exposição de marca. Nós acreditamos muito no potencial de crescimento do futebol americano no Brasil. Esse esporte atrai bastante atenção dos jovens e atingiu um dos objetivos do departamento de Marketing do Cruzeiro, que é o de desenvolver ações que visam o crescimento da nossa torcida”, ressaltou.

Wesley Oliveira, presidente do BH Eagles, fez seu agradecimento ao Cruzeiro, na pessoa do presidente Gilvan, pelo fato de o Clube acreditar e colaborar no fomento do futebol americano em Belo Horizonte e, por extensão, no Brasil.

“Fico lisonjeado e feliz com as palavras do presidente Gilvan, tão profundas e responsáveis. Falar de vitória é fácil, difícil é conquista-las. Desde a criação do Eagles, já tínhamos em mente fazer um time voltado ao profissionalismo. Com o trabalho dentro de campo, provamos que não éramos apenas mais um time que surgia em Minas Gerais e deixaria de existir em pouco tempo. Nos preparamos bastante para este momento e o trabalho só está começando. Nossa ideia é fazer do nosso time algo como é o Cruzeiro no futebol e o Sada nas quadras. É uma responsabilidade muito grande e não vamos fugir dela. As vitórias virão, derrotas fazem parte, mas creio que os choros de alegrias serão muito maiores. Estamos aí e chegamos para ficar”, agradeceu.

Flávio Pereira, diretor esportivo do Sada Cruzeiro, destacou a importância do projeto

Flávio Pereira, diretor do grupo Sada e um dos responsáveis pelo sucesso da equipe de vôlei Sada Cruzeiro, tricampeã mundial, reforçou a importância do apoio dos envolvidos em prol de uma modalidade esportiva que cresce cada vez mais no gosto popular.

“Temos hoje aqui um dos maiores cases de sucesso de uma parceria que deu certo no vôlei. Um time que é considerado um dos melhores do mundo. Isso só foi possível porque o Cruzeiro é um muito grandioso com sua torcida e tem uma gestão moderna e de uma visão extraordinária. Quando a gente abre as portas para outro esporte tão bacana quanto o futebol americano, estamos dando outra chance para mais uma modalidade se transformar em mais um case de sucesso. Tenho certeza que esse time que nasce hoje também será tão vitorioso quanto o de vôlei, que tem um potencial e uma torcida fantástica”, disse.

Em campo

Fabio e outros atletas cruzeirenses aproveitaram para colocar em prática suas habilidades na nova modalidade

Fábio, Henrique e Robinho participaram da solenidade e foram para o campo ao lado de jogadores do Sada Cruzeiro Futebol Americano. Acostumados a tratarem bem a “bola redonda”, os jogadores do time profissional do Maior de Minas se arriscaram com a bola oval e simularam lançamentos e chutes para field goal em uma trave profissional montada em um dos campos da Toca II.

O goleiro Fábio, fã de futebol americano, se disse feliz com a criação do time, e garantiu que ficará na torcida para o sucesso do projeto.

“A gente sempre torce para times distantes, dos Estados Unidos, e agora temos o nosso próprio time aqui, de coração. Será bastante positivo acompanhar e ficar na torcida para este novo objetivo do futebol americano que o Cruzeiro está traçando dê certo”, salienta.

Atleta que mais vestiu a camisa estreada em todos os tempos, Fábio arriscou alguns chutes na bola oval e pontuou as diferenças básicas para a bola de futebol.

“A técnica para o chute é praticamente a mesma para o tiro de meta. A diferença é que a bola oval é um pouco mais murcha do que a do futebol. Tem que ter bastante jeito para pegar a alavanca no chute. Achei que teria mais dificuldades, mas acertei dois chutes em três e o outro foi na trave”, revelou, descontraído.

A estreia do Sada Cruzeiro Futebol Americano será neste domingo, 12 de março, na rodada inicial do Campeonato Mineiro. O time estrelado terá pela frente o Paraíso Miners, em partida que será disputada em São Sebastião do Paraíso, sul do estado, às 10h.