17/07/18 - Campeonato Mineiro, Categorias de base, Superliga B

Sada Cruzeiro faz parceria com Lavras e cidade receberá equipe das categorias de base

Um dos principais clubes formadores de atletas do país, o Sada Cruzeiro terá na temporada 2018/19 mais uma importante parceria para o desenvolvimento das categorias de base e o crescimento profissional de seus jovens atletas. Em parceria com a cidade de Lavras, o clube colocará novamente uma equipe na disputa das divisões de acesso da Superliga e em outros torneios, como o Campeonato Mineiro. Na tarde desta terça-feira, 17/07, representantes do time celeste se reuniram com o prefeito José Cherem para oficializar o projeto. Também participaram da reunião Tomás Mendes, presidente da Federação Mineira de Vôlei – FMV, autoridades locais e profissionais ligados ao esporte.

Reunião nesta terça-feira oficializou projeto em Lavras – Foto: Divulgação

Além de proporcionar a evolução dos jovens atletas, com a disputa de competições regionais e nacionais, a união com Lavras vai levar o vôlei cinco estrelas a uma importante região do interior do estado, que já tem um público amante da modalidade.

“Lavras tem muitos torcedores que já acompanham voleibol. A cidade tem essa vocação para o esporte. Ao longo da temporada nós sabemos que várias caravanas saem da cidade para acompanhar os jogos do Sada Cruzeiro em Contagem. E Lavras também conta também com uma excelente estrutura, com pessoas muito envolvidas com o esporte e por isso resolvemos trazer este projeto para a cidade”, explicou Flávio Pereira, diretor esportivo do Sada Cruzeiro.

A exemplo do que aconteceu nos últimos dois anos com Juiz de Fora, uma equipe com os atletas das categorias mais jovens da Raposa terá agora sua base fixada em Lavras e vai representar a cidade nas competições.

Para o prefeito de Lavras, José Cherem, os benefícios dessa parceria são incontáveis. “Estou muito satisfeito por iniciar esta parceria com esse grupo multicampeão, e o Sada Cruzeiro é muito bem-vindo à nossa cidade. É uma grande alegria receber aqui o técnico Marcelo Mendez, um hexacampeão nacional. Tenho certeza de que este projeto renderá muitos frutos, principalmente nos nossos jovens, com repercussão em todo o município e com certeza teremos ginásio lotado para acompanhar o time. A grande vencedora deste projeto será a sociedade de Lavras. Precisamos de bons exemplos, bons caminhos, o esporte centraliza isso e o Sada Cruzeiro é uma referência. E essa parceria só é possível com o empenho de todos, da Federação Mineira de Vôlei, da prefeitura, da Universidade Federal de Lavras, do Lavras Tênis Clube e todo o pessoal envolvido”, lembrou o prefeito.