30/03/18 - Superliga

Sada Cruzeiro faz mais um 3 a 0 no Canoas e avança para as semifinais da Superliga

O Sada Cruzeiro segue firme nos playoffs em busca do hexacampeonato da Superliga e vai disputar mais uma fase semifinal da competição. A equipe cruzeirense garantiu a vaga na noite desta quinta-feira, 29/03, ao vencer o fora de casa o gaúcho Lebes Canoas por 3 sets a 0, em parciais de 25/23, 25/22 e 25/19, no ginásio La Salle. E com o resultado no Sul somado ao placar de 3 a 0 no primeiro jogo no Riachão, o elenco estrelado fecha a série melhor de três das quartas de final.

O adversário do Sada Cruzeiro na próxima etapa, que será em uma melhor de cinco jogos, sairá do confronto entre Minas Tênis Clube e EMS Taubaté Funvic. Os paulistas venceram a primeira partida das quartas por 3 a 0 e os times voltam a se enfrentar nesta sexta, 30, às 19h, na Arena Minas.

Agora a Raposa aguarda o adversário que enfrentará na semi – Fernando Potrick | Gama

No Rio Grande do Sul os cruzeirenses fizeram um bom jogo e encontraram um adversário que ofereceu bastante resistência. Depois de abrir três pontos no primeiro set, o Sada Cruzeiro viu o dono da casa reagir e virar em 20 a 16, com o forte saque do oposto Abouba. Com Simon no serviço veio o empate em 20 a 20, com o cubano sacando três vezes, em uma velocidade média de 113km/h. Leal também trabalhou bem no saque, forçou o erro do Canoas no ataque e comandou o time na reta final do set, que foi finalizado em 25 a 23 para os mineiros.

No começo do segundo set foi a vez do time celeste cometer erros e o Canoas abrir 6 a 2 e seguir para 12 a 8. Com uma boa atuação da defesa, principalmente com Serginho, e um aproveitamento dos contra-ataques, a equipe azul conseguiu o empate em 12 a 12. Na reta final do set os cruzeirenses já tinham uma vantagem de dois pontos e fecharam em 25 a 22, em um erro de saque do Canoas.

Na terceira parcial Abouba foi para o tudo ou nada e conseguiu mais um ace para o Lebes Canoas. Mas do outro a artilharia era pesadíssima. Simon, no saque, conseguiu mais três pontos para os mineiros, que abriram 4 a 1 e seguiram na frente, chegando em 12 a 6. Em outra boa passagem de Abouba pelo serviço o time do Sul conseguiu virar em 13 a 12. Mas logo a equipe mineira retomou a dianteira em 15 a 13, em uma espécie de replay de Simon no saque. E os gaúchos não conseguiram mais segurar, sendo derrotados por 25 a 19.

O cubano Simon marcou um total de cinco pontos de saque na partida e chegou a 47 ao todo nesta Superliga. Leal fez 14 pontos no duelo contra o Canoas e foi o maior pontuador pelo Sada Cruzeiro, com Evandro em segundo, com 10. E o capitão Filipe foi eleito o melhor em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei.

“A nossa equipe vem mostrando sua força, sempre respeitando os adversários e vamos fortes para mais essa semifinal. Estamos trabalhando juntos há oito anos, algumas peças são trocadas, mas mantém-se a base do time e os resultados são muito bons. Agora vamos pensar já na semifinal, pois serão confrontos bem difíceis, independentemente do adversário”, disse o capitão Filipe.

O técnico Marcelo Mendez celebrou a classificação antecipada do seu time. “Era mais um jogo difícil para nós e entramos sabendo da nossa responsabilidade de tentar fechar a série em dois jogos, e fizemos uma boa partida. Agora é descansar um pouco no fim de semana e já começar a focar tudo nas semifinais”, sinalizou o treinador argentino.

Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simon, Isac e o líbero Serginho. Entraram Fernando Cachopa e Alemão. Técnico: Marcelo Mendez.

Lebes Canoas – Pedro, Abouba, Rodrigo, Michel, Composto, Matheus e o líbero Pallotti. Entraram Lucas Santos, Leandro e Robson. Técnico: Marcel Matz.

Quartas de final – Superliga 2017/18

Sada Cruzeiro x Lebes Canoas

1ª Rodada – ( 3 x 0) Sábado, 24/03 – Contagem-MG

2ª Rodada – ( 3 x 0) Quinta-feira, 29/03 – Canoas-RS