03/12/17 - Superliga

Sada Cruzeiro faz 3 a 0 no Vôlei Renata e fecha turno da Superliga com folga na liderança

No último compromisso pelo primeiro turno da Superliga 2017/18, o Sada Cruzeiro venceu o Vôlei Renata por 3 sets a 0, no duelo disputado em Manaus-AM, na noite deste sábado, 02/12. Contando com o apoio de torcedores cruzeirenses da região, o time celeste jogou bem e anotou parciais de 25/20, 25/19 e 29/27. Com o resultado, os mineiros se mantêm com tranquilidade na liderança do campeonato, totalizando 30 pontos, com 10 vitórias em 11 jogos nesta primeira fase da competição.

Time azul fechou muito bem a primeira fase da Superliga – Fotos: Antonio Lima/ProMover

A equipe estrelada retorna a Belo Horizonte no início da manhã deste domingo e na próxima segunda-feira retoma sua preparação no CT do Barro Preto, agora com foco exclusivo no Mundial de Clubes. O elenco já viaja para a Polônia na próxima quinta-feira, 07/12, para a disputa do principal torneio interclubes do planeta. A disputa acontece entre os dias 12 e 18 de dezembro.

Leandro Vissoto, da equipe de Campinas, foi o maior pontuador do jogo em Manaus, com 12 acertos. Mas os cruzeirenses comandaram o ritmo da partida, com um excelente aproveitamento nas viradas de bola e um ataque muito bem distribuído pelo levantador Nico Uriarte. O oposto Evandro e o central Isac marcaram 10 vezes, enquanto Leal e Simon fizeram nove pontos. Em seguida apareceu Filipe, que contribuiu com oito acertos e muita eficiência no passe.

E com isso o argentino Nico Uriarte foi eleito o melhor em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei. Ele ficou impressionado com a quantidade de torcedores cruzeirenses na Arena Amadeu Teixeira.

Cruzeirenses da região de Manaus acompanharam a vitória do time celeste multicampeão

“Estamos tão longe de Belo Horizonte e isto é incrível para mim. Esse apoio da torcida é muito bom para nós. Hoje nossa equipe fez um bom jogo, todos contribuíram para esse resultado e eu fico muito feliz por isso”, disse Nico.

Para o capitão Filipe, a vitória reforça uma sensação de dever cumprido nesta etapa da Superliga e deixa o grupo mais tranquilo para pensar somente no Mundial de Clubes.

“Nós sabíamos da importância deste jogo, para fecharmos bem este início da Superliga. Nosso time vem evoluindo, vem crescendo. Esse resultado também nos dá mais tranquilidade para focar somente no Mundial lá na Polônia. Parabéns a todo mundo e parabéns também para a torcida, que nos recebeu muito bem aqui”, disse o camisa 18.

Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Evandro, Leal, Filipe, Simon, Isac e o líbero Serginho. Entraram: Alemão, Fernando Cachopa e Éder Levi. Técnico Marcelo Mendez.

Vôlei Renata – Rodriguinho, Vissoto, Mão, Diogo, Vini, Salsa e o líbero Facundo. Entraram: Matheus Bonora, Junior, Renan Bonora e Matheus Esquível. Técnico: Horácio Dileo