24/07/17 - Campeonato Mineiro, Pré-temporada

Sada Cruzeiro estreia no Mineiro no dia 25 de agosto, contra o MOC

O Sada Cruzeiro iniciou nesta segunda-feira, 24/07, no CT do Barro Preto, a sua terceira semana de atividades da pré-temporada 2017/18. E para a alegria da torcida, o time cinco estrelas já tem data para estrear em quadra. Atual heptacampeão estadual, o time cruzeirense faz seu primeiro jogo pelo Campeonato Mineiro no dia 25 de agosto, sexta-feira, contra o Montes Claros Vôlei. E o confronto de abertura do torneio será em casa, às 20h, no Ginásio do Riacho, em Contagem.

A edição 2017 da competição da Federação Mineira de Vôlei – FMV terá quatro clubes: Sada Cruzeiro, Minas Tênis Clube, JF Vôlei e Montes Claros. Com todos os troféus do Mineiro, desde 2010, o time estrelado venceu sete torneios consecutivos, além do título de 2008, quando representava Betim. Todas as finais foram contra o Minas Tênis.

O clássico contra o clube da rua da Bahia acontecerá na segunda rodada do torneio, no dia 30 de agosto. A partida tem mando de campo do Minas e será realizada longe da região metropolitana, no ginásio Poliesportivo de Mariana-MG. Será a terceira vez que o ginásio da cidade sedia o confronto. Em 2013 e 2014 Sada Cruzeiro e Minas se enfrentaram no interior, com duas vitórias para o elenco celeste.

Depois deste novo confronto na cidade histórica, o Sada Cruzeiro vai a Montes Claros enfrentar o Pequi Atômico, no dia 2 de setembro. Em seguida, nos dias 8 e 9, a equipe recebe o JF Vôlei em Contagem. E no fechamento da fase de classificação o time azul tem novo duelo com o Minas, no dia 15 de setembro.

As datas das semifinais e da decisão, em jogo único, ainda serão definidas pela FMV.

Sob o comando do técnico Marcelo Mendez, o elenco estrelado mostra que já está bem focado no primeiro compromisso. “Essa é a primeira disputa da temporada, com os clubes tradicionais do estado e precisamos nos preparar muito bem para essa competição. Vamos defender nosso título e a hegemonia que conquistamos nos últimos anos. A equipe tem se apresentado muito bem nestes primeiros dias de trabalho. Todos estão muito motivados, querendo fazer o seu melhor nesta temporada”, avaliou Mendez.

Elenco celeste já tem foco direcionado para o Campeonato Mineiro – Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

Campeonato Mineiro de Vôlei 2017 – Jogos Sada Cruzeiro

25/08 (Sexta), às 20h – Sada Cruzeiro x Montes Claros Vôlei – Ginásio do Riacho, Contagem

30/08 (Quarta), às 19h30 – Minas Tênis Clube x Sada Cruzeiro – Ginásio Poliesportivo – Mariana-MG

02/09 (Sábado), às 19h – Montes Claros Vôlei x Sada Cruzeiro – Tancredo Neves, Montes Claros-MG

08/09 (Sexta), às 20h – JF Vôlei x Sada Cruzeiro – Ginásio do Riacho, Contagem

09/09 (Sábado), às 19h – Sada Cruzeiro x JF Vôlei – Ginásio do Riacho, Contagem

15/09 (Sexta), às 20h – Sada Cruzeiro x Minas Tênis Clube – Ginásio do Riacho, Contagem