18/01/17 - Copa Brasil

Sada Cruzeiro enfrenta Sesi-SP para seguir na luta pelo tri da Copa Brasil

Semifinal da competição nacional acontece nesta quinta-feira, às 21h30, em Campinas-SP, que sedia toda a fase decisiva

Protagonistas de grandes clássicos nacionais, Sada Cruzeiro e Sesi-SP se encontram mais uma vez nesta quinta-feira, 19/01, às 21h30, em Campinas. Antes disso, o anfitrião Vôlei Brasil Kirin e o Funvic Taubaté duelam na outra semifinal, às 19h. Os duelos no ginásio do Taquaral valem vaga na decisão da Copa Brasil, que acontece no sábado, 21, no mesmo local. Toda a fase final da competição nacional será transmitida pelo canal Sportv.

O retrospecto recente desse embate entre duas das principais equipes do país é favorável à Raposa. Nesta temporada, mineiros e paulistas já duelaram no primeiro turno da Superliga, com triunfo do invicto Sada Cruzeiro por 3 sets a 2. E pela Copa Brasil, o último encontro foi também na semifinal da última edição. Antes de conquistar o título sobre o Brasil Kirin no ano passado, o clube estrelado eliminou o Sesi no tie-break.

Marcelo Mendez fala da motivação para a semifinal – Fotos: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro.

Para o técnico Marcelo Mendez, o grupo está preparado para o confronto desta quinta-feira. “Este é um mata-mata que pode nos levar direto para a final, para a disputa de uma Copa muito importante para a gente. Nesta competição, em teoria, estão os quatro melhores times do Brasil, então serão partidas de alto nível, com uma motivação a mais. Mas o nosso time está acostumado com decisões e é uma equipe que sempre quer vencer, se motiva sozinha”, contou o comandante.

Rodriguinho volta a ficar à disposição do comandante

Desfalque no plantel de Marcelo Mendez na última partida, válida pela Superliga, o ponteiro Rodriguinho não tem mais dores no joelho e volta a ficar à disposição do treinador argentino. Segundo ele, o saque deve ser uma das principais armas do adversário paulista. “Eu estou bem, 100% recuperado. Fiquei alguns dias sem treinar com bola, mas esta semana já voltei bem, sem sentir dor, e estou totalmente à disposição do Marcelo, preparado para o que ele precisar. Vamos encarar um time muito forte. No último jogo contra eles, sofremos um pouco no passe porque eles têm um saque muito agressivo e acho que essa é a principal arma deles. São detalhes que, em jogo de alto nível, são decisivos e é nisso que temos que focar para conseguir vencer e chegar à decisão”, concluiu o camisa 11.

E a rodada dupla da semifinal terá casa cheia em Campinas-SP. Todos os ingressos disponibilizados pelo clube anfitrião estão esgotados, de acordo com informações do Brasil Kirin. Restam apenas entradas para a grande final de sábado, que estão sendo trocados por um quilo de alimento não perecível no Ginásio do Taquaral, entre 10h e 20h.