16/04/18 - Superliga

Sada Cruzeiro encara o Taubaté nesta terça, às 19h, em busca do empate na semifinal

Equipe cruzeirense vai com muita determinação para o quarto jogo em Taubaté – Fotos: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Em Taubaté-SP, o Sada Cruzeiro faz na noite desta terça-feira, 17/04, mais um confronto que vale a vida na Superliga 2017/18. O time estrelado encara o EMS Taubaté Funvic a partir das 19h, no quarto jogo da série melhor de cinco das semifinais e precisa da vitória para seguir na competição e forçar a quinta partida. O Sportv transmite ao vivo o jogo no ginásio do Abaeté.

Nos dois primeiros compromissos a equipe de Taubaté saiu na frente, com um 3 a 1 em Contagem e depois um 3 a 0 em casa. A reação azul aconteceu no terceiro encontro entre os times, com uma grande apresentação dos cruzeirenses no Riachão e um 3 a 0 sobre o adversário. Agora os clubes se encontram novamente em Taubaté. E como o Sada Cruzeiro teve a melhor campanha, o quinto e último confronto está previsto novamente para o ginásio de Contagem, na sexta-feira, 20, às 21h30.

A reação do elenco mineiro na terceira partida em casa contou com uma exibição impecável de todo o grupo, que passou e defendeu muito bem, e ainda foi muito ofensivo no ataque e no saque. E para o central Isac, o time deve seguir com o mesmo ritmo para o jogo em Taubaté.

Central Isac diz que time deve seguir com mesmo ritmo do último jogo em Contagem

“Foi uma pena que tivemos dois resultados negativos, mas reagimos e conseguimos diminuir em 2 a 1. Temos que manter o ritmo do último jogo. Nossa equipe entrou com um espírito diferente, uma garra muito grande, com uma força diferente. Somos uma equipe vencedora, com jogadores muito experientes, e esse tipo de jogo é muito bom de se jogar. E agora vamos buscar o resultado em Taubaté. Vamos buscar. Temos a chance de fazer diferente dos dois primeiros jogos e a motivação tem que ser maior ainda, por tudo o que representa esta partida e a oportunidade de reverter o placar e levar a decisão para nossa casa”, afirmou Isac.

O Sada Cruzeiro retomou os treinamentos ainda na tarde do último domingo, quando fez uma atividade no CT do Barro Preto, em Belo Horizonte. E na manhã desta segunda-feira, 16, o time viajou logo cedo para São Paulo, onde finaliza sua preparação para o duelo decisivo.

O técnico Marcelo Mendez destacou a determinação da equipe para buscar o triunfo em Taubaté. “Acreditamos na força do nosso grupo, nos nossos atletas e na superação que este time demonstra o tempo inteiro. Todos estão muito envolvidos e motivados para buscar este resultado positivo. Não será fácil, pois Taubaté vem jogando bem, mas vamos para cima, para fazer o nosso melhor e buscar a vitória”, afirmou o técnico Marcelo Mendez.

Semifinais – Série melhor de cinco – Superliga 2017/18

17/04 – Terça – EMS Taubaté Funvic x Sada Cruzeiro, 19h, Taubaté-SP – SPORTV

20/04 – Sexta – Sada Cruzeiro x EMS Taubaté Funvic, 21h30, Contagem-MG – SPORTV (se necessário)

Resultados

13/04 – Sada Cruzeiro 3 x 0 EMS Taubaté Funvic – Contagem-MG

10/04 – EMS Taubaté Funvic 3 x 0 Sada Cruzeiro – Taubaté-SP

07/04 – Sada Cruzeiro 1 x 3 EMS Taubaté Funvic – Contagem-MG