08/01/18 - Copa Brasil, Superliga

Sada Cruzeiro e Vôlei Renata duelam nesta terça, às 20h, em mata-mata da Copa Brasil

O duelo desta terça-feira será o primeiro em casa após a disputa do Mundial de Clubes – Foto: FIVB

Depois de fazer um excelente primeiro turno da Superliga e garantir sua classificação para a Copa Brasil de 2018, o Sada Cruzeiro agora quer seguir para as semifinais do torneio nacional. E o duelo entre o time estrelado e o Vôlei Renata, de Campinas-SP, nesta terça, 09/01, no ginásio de Contagem, garante ao vencedor a vaga na fase final. A partida no Riachão começa às 20h e não tem transmissão. Os ingressos para o jogo estão sendo vendidos pelo site centraldoseventos.com.br e vários pontos de venda física.

A fase decisiva da Copa Brasil será disputada em São Paulo, de 25 a 27 de janeiro, no ginásio do Sesi-SP, na Vila Leopoldina. E para estar lá e brigar pelo seu terceiro título da Copa Brasil – após as conquistas de 2014 e 2016 – só a vitória interessa ao elenco estrelado.

“As duas equipes se conhecem muito. São times com grandes jogadores dos dois lados e para nós é importantíssimo conquistar essa vitória e seguirmos na luta pelo título. É o primeiro jogo depois do Mundial, estamos há muito tempo sem jogar diante da nossa torcida, então a expectativa é muito boa, de encontrar o ginásio lotado. E esse apoio do torcedor é muito bom para a nossa equipe. Com certeza será uma partida difícil, definida nos detalhes, e nós temos que jogar muito bem, fazendo um bom trabalho no saque, no ataque”, afirmou o treinador Marcelo Mendez.

No último confronto entre Sada Cruzeiro e a equipe de Campinas os mineiros levaram a melhor por 3 sets a 0, no dia 2 de dezembro, pela Superliga. Os dois times já protagonizaram importantes partidas, como o playoff melhor de cinco das semifinais de 2016/17, com os cruzeirenses fechando em três jogos, e também disputaram a decisão da temporada 2015/16, também com vitória azul e a conquista do tetracampeonato.

A fase classificatória desta edição da Copa Brasil reúne os seis primeiros clubes do primeiro turno da Superliga: Sada Cruzeiro, Sesc RJ, EMS Taubaté Funvic, Minas Tênis Clube, Corinthians-Guarulhos e Vôlei Renata. Como o anfitrião Sesi-SP já está garantido na fase final, o time de Campinas, que ficou em sétimo, também entrou na competição.

Sada Cruzeiro x Vôlei Renata

Fase Classificatória – Copa Brasil

09/01 (Terça-feira), às 20h – Ginásio do Riacho – Contagem

Venda de Ingressos

centraldoseventos.com.br

Valor: R$ 15 a inteira e R$ 7,50 a meia-entrada para estudantes e maiores de 60 anos, com necessidade de comprovação de direito ao benefício

Pontos de venda Central dos Eventos

Belo Horizonte:

BH Shopping | Loja By Night

Savassi | Loja Central dos Eventos (Rua Fernandes Tourinho 470, Loja 16)

Galeria C&A Centro | Loja Central dos Eventos

Shopping Pampulha Via Brasil | Loja Central dos Eventos

Shopping Estação | Quiosque Central dos Eventos

Contagem:

Big Shopping Contagem | Quiosque Central dos Eventos

Betim:

Monte Carmo Shopping | Quiosque Central dos Eventos

Sete Lagoas:

Shopping Sete Lagoas | Quiosque Central dos Eventos

Shopping Lagoa | Quiosque Central dos Eventos

Divinópolis:

Shopping Pátio Divinópolis | Quiosque Central dos Eventos

Bilheteria do Riachão: caso restem bilhetes, a bilheteria do ginásio do Riacho abrirá para venda no dia do jogo, a partir das 15h (Rua Rio Paraopeba, 1200 – Contagem)