20/01/17 - Copa Brasil

Sada Cruzeiro é superado pelo Sesi-SP e se despede da Copa Brasil

Os dois times fizeram um duelo acirrado no Ginásio Taquaral, em Campinas-SP, e apesar de uma reação espetacular no primeiro set, o Sada Cruzeiro foi superado pelo Sesi-SP no tie-break, e foi eliminado na semifinal da Copa Brasil 2017. Com o placar fora de casa, com parciais de 23/25, 23/25, 25/23, 25/20 e 17/15, o elenco estrelado perde a invencibilidade que carregava na temporada. A decisão do torneio nacional, neste sábado, às 15h30, será entre o time paulistano e o Funvic Taubaté, que eliminou o Brasil Kirin na outra semifinal, por 3 a 0.

Em jogo muito equilibrado o time celeste é superado pelo elenco paulista – Fotos: Ana Flávia Goulart – Divulgação Sada Cruzeiro

E o clássico teve de tudo, muitos erros, reclamações da arbitragem e até mesmo uma virada sensacional do time celeste, que perdia por 21 a 14 no primeiro set e reverteu o quadro a seu favor. A reação começou com a excelente passagem de Filipe no saque e o Sada Cruzeiro conseguiu seis pontos seguidos. Em seguida foi a vez de Simon também chegar bem no serviço e o grupo cruzeirense empatar em 22 a 22, virar e fechar em 25 a 23.

Na parcial seguinte, muito equilíbrio em quadra, mas o Sada Cruzeiro conseguiu fazer 2 a 0. No terceiro set o time mineiro estava na frente, mas pecou pelos erros e o Sesi diminuiu. A equipe paulista foi crescendo na reta final e conseguiu a virada, fechando o jogo no quinto set.

O oposto Théo, do time adversário, foi responsável por 26 pontos na partida. E pelo Sada Cruzeiro o também oposto Evandro marcou 20 vezes.

Equipe azul lutou muito, mas foi eliminada da Copa Brasil

Insatisfeito com a derrota, o ponteiro Filipe também destacou o bom jogo feito pelo oponente. “Foi um jogo muito disputado, com lances polêmicos da arbitragem, mas a equipe do Sesi está de parabéns. Eles jogaram bem, tiveram mérito, ganharam com todo o respeito. Vamos seguir com nosso trabalho. A temporada está apenas no meio. A luta continua”, disse o ponteiro Filipe.

Sada Cruzeiro – William, Evandro, Filipe e Leal, Simon e Isac e o líbero Serginho. Entraram Fernando Cachopa, Evandro e Éder Levi. Técnico: Marcelo Mendez.

Sesi-SP – Bruninho, Theo, Murilo, Douglas Souza, Lucão, Aracaju e o líbero Serginho. Entraram Rafinha, Alan, Johan, Fábio e Leitzke. Técnico: Marcos Pacheco