08/08/17 - Pré-temporada

Sada Cruzeiro disputará torneio na Argentina entre os dias 23 e 28 de setembro

Preparação internacional faz parte do calendário de pré-temporada do time celeste antes da Superliga e Mundial de Clubes

Com novo levantador, elenco azul trabalha forte durante a pré-temporada – Fotos: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro irá à Argentina para um torneio preparatório para a temporada 2017/18. Antes de encarar compromissos como a Superliga e o Mundial de Clubes – que acontece em dezembro, na Polônia – o atual Tricampeão Mundial e tetra da América viajará ao país do argentino Marcelo Mendez, entre os dias 23 e 28 de setembro, onde disputará um torneio com mais três equipes.

Personal Bolívar e Ciudad Voley são os representantes hermanos e anfitriões, enquanto o Sesc RJ Vôlei é o segundo brasileiro na competição. A fase classificatória, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de setembro, será disputada na cidade de Bolívar, enquanto a semifinal e a decisão estão marcadas para os dias 27 e 28, em Buenos Aires.

A última vez que a Raposa realizou uma excursão à Argentina durante a sua pré-temporada foi em setembro de 2011, quando venceu seis das sete partidas que disputou. Agora, exatos seis anos mais tarde, Marcelo Mendez espera aproveitar a oportunidade de enfrentar grandes equipes para aprimorar o entrosamento do grupo celeste, que conta agora com um novo levantador, o também hermano Nico Uriarte.

Marcelo Mendez ressaltou o volume de jogo dos times argentinos

“Os times argentinos têm um ritmo e um volume de jogo que não estamos acostumados aqui. Então acho que será muito bom para o nosso time, que está de levantador novo e está entrosando novamente, principalmente no ataque. Nosso saque, bloqueio e defesa já sabemos como estão, mas agora estamos focados em criar esse novo entrosamento no ataque. Em uma pré-temporada é muito importante jogar contra times que são muito bons, de alto nível e de muito volume de jogo, como encontraremos na Argentina”, comentou Mendez, que lidera o clube estrelado pelo nono ano consecutivo.

A viagem à Argentina acontece logo após a conclusão da primeira fase do Campeonato Mineiro, que termina no dia 15 de setembro. Por isso, a competição no país vizinho também servirá para deixar o plantel azul preparado para brigar pelo seu nono título estadual.