22/09/12 - Campeonato Mineiro, Sul-Americano, Superliga

Sada Cruzeiro conquista o tricampeonato Mineiro ao bater o Vivo Minas em 3 a 0

O Sada Cruzeiro conquistou o tricampeonato Mineiro de Vôlei na manhã desse sábado, 22/09, ao bater o Vivo Minas em 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/16 e 25/20, na final disputada no Ginásio de Contagem. A torcida compareceu em peso e apoiou o time, que impôs seu ritmo e não deu chances para o adversário. Esse é o quarto título na história da equipe, que também foi campeã em 2008, 2010 e 2011.

Em oito finais seguidas, desde 2010, o Sada Cruzeiro foi campeão sete vezes. O clube também atinge uma marca histórica neste ano: a Tríplice Coroa, com a conquista da Superliga, do Campeonato Sul-Americano e agora o Mineiro.

“Estamos muito felizes com mais esse título. Isso é resultado de um trabalho de três anos com esse grupo. É um time forte, que honra muito a nossa camisa, e que já entra para a história”, destacou o presidente da equipe e do Grupo Sada, Vittorio Medioli.
Liderados pelo capitão e levantador William, o ataque cruzeirense deu muito trabalho ao Minas, que teve dificuldades no passe e sofreu com o bloqueio. O central Douglas Cordeiro foi o maior pontuador em quadra com 12 pontos, seguido por Acácio com 11 e Maurício e Wallace com 10 acertos. Na equipe do Minas o argentino Quiroga teve 10 pontos.

Após a partida houve muita comemoração na quadra e nas arquibancadas do Ginásio de Contagem. O jovem oposto Wallace destacou o envolvimento do grupo para os bons resultados. “Somos um time de amigos, não só dentro de quadra, mas do lado de fora também. Isso pesa bastante em qualquer campeonato. A gente sabe que pode contar um com o outro. A gente tem também que destacar a nossa torcida, que sempre faz diferença. É realmente um ano maravilhoso para nós”, destacou.

Para o técnico Marcelo Mendez, agora o elenco pode concentrar toda a sua atenção no Mundial de Clubes, que será disputado de 13 a 19 de outubro, em Doha, no Qatar. “O time está cada dia mais entrosado e a cada dia jogando melhor. Tenho que parabenizar a todos os jogadores, que estão sempre focados em cada campeonato. Cumprimos hoje outro grande objetivo na temporada, que era a conquista do Mineiro. Agora vamos nos concentrar totalmente no Mundial, para fazer o nosso melhor”, destacou o técnico Marcelo Mendez.

Os jogadores do Sada Cruzeiro vão agora curtir um merecido descanso e retomam os treinamentos para o Mundial na tarde de quarta-feira, às 17h, no CT do Barro Preto. 

Vivo Minas – Marcelinho, Samuel, Lucarelli, Quiroga, Henrique, Otávio e o líbero Victor. Entraram Michel, Evandro, Lucas Lóh e Gustavo. Técnico: Horácio Dileo

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Douglas Cordeiro e Rogério, Filipe e Maurício e o líbero Serginho. Entraram Daniel e Sanchez. Técnico: Marcelo Mendez