05/07/17 - Elenco, Pré-temporada

Sada Cruzeiro começa oficialmente as atividades da temporada 2017/18 na segunda, 10

O time mais vitorioso do voleibol brasileiro vai iniciar oficialmente a sua preparação na próxima segunda-feira, 10 de julho, em Belo Horizonte. Os jogadores se apresentarão às 9h30, no Centro de Treinamento do Barro Preto, para o começo de um novo ciclo defendendo a camisa cinco estrelas. Após finalizarem uma temporada espetacular, com os cinco títulos conquistados na edição 2016/17, entre eles o tricampeonato Mundial e o penta da Superliga, os jogadores tiveram um merecido descanso e agora vão retomar o trabalho, comandados pelo técnico Marcelo Mendez.

Cubanos Simon e Leal, campeões da Superliga pela Raposa, seguem defendendo o time estrelado – Fotos: Agência i7

Como vem fazendo nos últimos anos, o Sada Cruzeiro manteve a base do grupo e os torcedores continuarão vendo em ação figuras conhecidas, com os ponteiros Filipe, Leal e Rodriguinho, o líbero Serginho e o central Isac, assim como o cubano Simon e o oposto Evandro, que vão defender o clube pela segunda temporada. As novidades no plantel celeste ficam por conta do levantador argentino Nico Uriarte, que estava no Skra Belchatow, da Polônia, e o oposto Alemão, ex-Canoas.

Será a 12ª temporada para o Sada Cruzeiro, que completou 11 anos de ininterruptas atividades em junho deste ano, com contribuições para o vôlei brasileiro que vão além dos troféus levantados, com todo o trabalho desenvolvido nas categorias de base e projetos sociais.

“Somos exemplo e referência, e o nosso trabalho se torna mais desafiador a cada ano. Nos últimos dias fizemos os ajustes finais no planejamento de tudo o que será feito na temporada 2017/18. Espero que os jogadores tenham descansado bastante, ao lado de suas famílias. Com certeza será mais um período de muito trabalho, com grandes desafios e temos que estar preparados”, afirmou o técnico Marcelo Mendez.

Técnico Marcelo Mendez comandará o time cruzeirense pela nona temporada consecutiva

Nos últimos dias alguns atletas já vinham treinando no CT do Barro Preto, antecipando os trabalhos. No entanto, algumas ausências serão sentidas na próxima semana. Rodriguinho e Isac estão disputando a fase final da Liga Mundial em Curitiba-PR, e não se apresentarão no dia 10. Outros atletas que demoram a chegar são o levantador Fernando Cachopa, o central Rômulo e o oposto Robert, que estão com a seleção brasileira sub-23, além do líbero Lucas, que está na seleção infanto.

 

Elenco do Sada Cruzeiro em 2017/18

Levantadores: Nico Uriarte e Fernando Cachopa

Opostos: Evandro, Alemão e Robert

Ponteiros: Filipe, Leal, Rodriguinho e Pablo

Centrais: Simon, Isac, Éder Levi e Rômulo

Líberos: Serginho e Lucas