12/04/17 - Superliga

Sada Cruzeiro busca vitória fora de casa para ampliar vantagem na semifinal

Para seguir firme na busca pelo pentacampeonato da Superliga, o Sada Cruzeiro tem mais um desafio nesta quinta-feira, 13/04, às 22h. Em Campinas-SP, o elenco azul enfrenta o Vôlei Brasil Kirin na segunda partida da série melhor de cinco da semifinal. A Raposa já está em vantagem depois de garantir uma vitória em casa e, se vencer em território paulista, terá a oportunidade de carimbar a vaga na decisão diante da sua torcida.

O primeiro confronto do playoff semifinal terminou em 3 sets a 1 para os cruzeirenses, no último sábado, 8. E a terceira partida, que pode ser decisiva, está marcada para o próximo dia 22, em Contagem, no Ginásio do Riacho.

Isac falou sobre as armas do adversário – Fotos: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Para o central Isac, a equipe celeste precisa buscar a mesma intensidade que conseguiu estabelecer na abertura da série. “A gente tem que começar o jogo da mesma maneira que começamos o primeiro, sendo muito agressivos e impondo um ritmo forte. Temos que sacar bem e aproveitar os estudos que fizemos da equipe deles para neutralizar as principais forças. Acredito que eles irão buscar uma agressividade maior no saque e acho que vão tentar aproveitar melhor o oposto Rivaldo, que talvez não tenha sido 100% no primeiro jogo e é um cara que roda muitas bolas. Então precisamos estar atentos a esses detalhes e não deixar que eles gostem do jogo, principalmente dentro da casa deles”, analisou o camisa 12.

O duelo desta quinta-feira terá transmissão ao vivo da Rede TV! e do Sportv. E o torcedor poderá acompanhar um embate de alto nível, assim como no primeiro jogo. Pelo lado celeste, estarão em quadra os atletas que dominam as estatísticas oficiais do torneio. Equipe que lidera os rankings de saque, ataque e bloqueio, o Sada Cruzeiro também conta com os primeiros colocados nas avaliações das peças individuais.

Desde o início da competição, William é o melhor levantador da Superliga, assim como Leal e Evandro se alternam como os principais atacantes e sacadores de toda a competição. O cubano Simon aparece em sexto no saque e é o segundo colocado nas estatísticas de bloqueio. Além disso, o líbero Serginho segue no topo da análise entre os defensores.

Serginho tem a melhor defesa da Superliga

“Somados, esses diferenciais individuais dão um reforço no conjunto. Se estivermos individualmente bem em cada fundamento, isso mostra que o time tem o melhor nível de jogo. Mas não é o fundamental, não é para isso que a gente trabalha. O mais importante é o que a gente conseguirá fazer dentro de quadra nos próximos jogos. De nada adianta ser o melhor em sua posição, sem ser campeão. Mas é bom saber que, a cada ano que passa, a gente consegue superar as nossas próprias expectativas e também as do público. Vamos continuar tendo isso em mente e dando o nosso melhor”, comentou Serginho.

Estatísticas – Sada Cruzeiro x Vôlei Brasil Kirin

Saque – 1º x 6º

Levantamento – 2º x 6º

Ataque – 1º x 4º

Bloqueio – 1º x 4º

Recepção – 5º x 8º

Defesa – 4º x 5º

Estatísticas – Atletas Sada Cruzeiro

Saque – 1º Leal, 2º Evandro e 6º Simon

Ataque – 1º Evandro e 2º Leal

Levantamento – 1º William

Defesa – 1º Serginho

Bloqueio – 2º Simon

Recepção – 7º Rodriguinho

Semifinal Sada Cruzeiro x Vôlei Brasil Kirin

08/04 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro 3 x 1 Vôlei Brasil Kirin, 20h30, Ginásio do Riacho, Contagem-MG

13/04 (QUINTA) – Vôlei Brasil Kirin x Sada Cruzeiro, 22h, Taquaral, Campinas-SP – REDETV E SPORTV

22/04 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro x Vôlei Brasil Kirin, 21h30, Ginásio do Riacho, Contagem-MG – SPORTV

27/04 (QUINTA) – Vôlei Brasil Kirin x Sada Cruzeiro, 22h, Taquaral, Campinas-SP – REDETV *se necessário

01/05 (SEGUNDA) – Sada Cruzeiro x Vôlei Brasil Kirin, às 21h30, Ginásio do Riacho, Contagem-MG – SPORTV *se necessário