10/10/18 - ., Campeonato Mineiro

Sada Cruzeiro bate Fiat Minas, ganha a liderança e sedia a fase final do Mineiro em casa

Fase decisiva já será disputada nesta sexta e sábado, em Contagem, com os dois primeiros enfrentando JF Vôlei e Lavras Vôlei

O Sada Cruzeiro recebeu o Fiat Minas na noite desta terça-feira, 09/10, em Contagem, e com o placar de 3 sets a 0 sobre o adversário o time celeste assumiu a liderança do Campeonato Mineiro 2018 e vai sediar toda a fase decisiva da competição em casa. As parciais do jogo foram 25/23, 25/22 e 25/19.

Com o resultado o elenco estrelado fechou a primeira etapa da competição com 16 pontos, com cinco vitórias em seis jogos, e vai enfrentar na semifinal o JF Vôlei, o quarto colocado na tabela. O confronto já acontece no feriado da próxima sexta-feira, 12, às 19h. Antes disso, no mesmo local, o vice-líder Fiat Minas, que tem a mesma campanha, com 14 pontos, encara o Lavras Vôlei, a partir das 16h30.

A decisão está marcada para sábado, 13, às 19h, com a disputa de terceiro lugar às 16h30. Todos os jogos serão disputados no Riachão e haverá transmissão ao vivo pela internet, no Facebook e YouTube do jornal O Tempo e da Rádio Super Notícia.

Os ingressos para a etapa final do Mineiro começarão a ser vendidos nesta quarta-feira, pelo site centraldoseventos.com.br e nos postos físicos, a partir de 12h.

Central francês Le Roux foi eleito o destaque da partida

No duelo que fechou a fase de classificação, o ponteiro Rodriguinho foi o maior pontuador, com 18 acertos, seguido por Luan, com 13. E o central francês Le Roux anotou 11, na sua primeira partida oficial pelo Sada Cruzeiro. E ele foi eleito o destaque em quadra, com o troféu Super Notícia.

“Estou muito feliz, principalmente por conseguir esta vitória com o time, nesta reta final importante do campeonato. Foi meu primeiro jogo aqui no Riachão. Não estava lotado, mas a torcida gritava tanto que parecia que estava totalmente cheio. Eles torcem muito, são demais”, disse o francês.

O levantador Fernando Cachopa, que fez uma boa distribuição no clássico, falou sobre a atuação do grupo e já pensa nas finais. “Cumprimos nosso objetivo, que era vencer e trazer para nossa casa a fase final. Hoje foi um bom jogo. O time ainda não está 100% entrosado, mas são atletas que somam com um nível técnico e tático muito alto. A gente vai descansar bastante agora pra jogar a semifinal. Vamos estudar muito o adversário e buscar mais uma final. A torcida hoje compareceu, cantou, vibrou e a gente também tentou fazer o nosso melhor dentro de quadra. Vamos continuar assim”, destacou Cachopa.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Luan, Filipe, Rodriguinho, Isac, Le Roux e o líbero Serginho. Entraram Isac, Sandro e Evandro. Técnico: Marcelo Mendez

Fiat Minas – Marlon, Davy, Bob, Piá, Flávio, Cledenilson e o líbero Rogerinho. Entraram Carísio, Honorato, Rafael e Roque. Técnico: Nery Tambeiro

 

Campeonato Mineiro 2018

Fase final

Semifinais

Sexta, 12/10

16h30 – Fiat Minas x Lavras Vôlei

19h – Sada Cruzeiro x JF Vôlei

Final

Sábado, 13/10

16h30 – 3º lugar

19h – Decisão