16/03/17 - Superliga

Sada Cruzeiro abre playoffs da Superliga diante do Lebes Gedore Canoas, nesta sexta-feira

O Sada Cruzeiro entra em quadra na noite desta sexta-feira, 17/03, iniciando mais um playoff da Superliga. Desde 2006, quando foi criado, o time sempre disputou todas as fases decisivas da competição nacional e nesta edição luta pelo quinto título de sua história. Agora o confronto nas quartas de final será diante do Lebes Gedore Canoas, e o primeiro jogo da série melhor de cinco acontece no Ginásio do Riacho, em Contagem, a partir das 19h. O duelo terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

Primeiro e oitavo colocados na fase classificatória, mineiros e gaúchos se encontram pela terceira vez na temporada. Além das duas partidas válidas pelo turno e returno do Brasileiro, os times também tiveram um embate pelas quartas de final da Copa Brasil. Todos os confrontos terminaram em 3 sets a 0 para os cruzeirenses, mas o central Isac avisa que o momento é outro e que o retrospecto não deve entrar em quadra na fase de mata-mata.

Isac pede foco e concentração na série – Fotos: Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro

“Agora é outra fase do campeonato e acredito que eles estarão motivados pela classificação. Temos que pensar na nossa equipe, porque eles virão como franco-atiradores, com certeza virão com tudo e a gente tem que saber jogar. Acho que o nosso time chega totalmente preparado. É uma fase decisiva, gostosa de jogar, e sabemos que não vamos ter vida fácil. Com o objetivo de ser campeão, temos que pensar em colocar o nosso melhor voleibol em quadra desde este primeiro confronto e certamente serão grandes jogos. É a hora de deixar tudo em quadra e, principalmente, aproveitar os jogos em casa para fazer o resultado”, analisou o central da Raposa.

O torcedor que quiser apoiar o elenco azul na largada dos playoffs já pode garantir o seu ingresso. A venda começou nesta quinta-feira, 16, na Sede Administrativa do Cruzeiro, em Belo Horizonte (Rua dos Timbiras, 2903, Barro Preto), e vai até 17h. Na sexta-feira, acontece de 9h às 17h no mesmo local e também nas bilheterias do ginásio (Rua Rio Paraopeba, 1200 – Contagem), de 9h até o início da partida, enquanto restarem bilhetes. O valor é R$10 a inteira, com meia-entrada a R$5, e a venda é limitada a cinco unidades por pessoa.

Equipe treina no Riachão, palco do jogo, nesta quinta-feira

Depois do primeiro duelo em casa, o Sada Cruzeiro vai a Canoas-RS para a sequência da série. Na próxima quarta-feira, 22, o segundo jogo das quartas é no ginásio La Salle, às 19h30. Um terceiro embate já está assegurado para acontecer novamente no Riachão, no domingo, 26. Todos os confrontos serão transmitidos ao vivo pelo Sportv.

Tabela do Sada Cruzeiro nas quartas de final

17/03 (sexta-feira) – Sada Cruzeiro x Lebes Gedore Canoas – 19h – Ginásio do Riacho (Contagem) – SPORTV

22/03 (quarta-feira) – Lebes Gedore Canoas x Sada Cruzeiro – às 19h30 – La Salle (Canoas-RS) – SPORTV

26/03 (domingo) – Sada Cruzeiro x Lebes Gedore Canoas – 18h30 – Ginásio do Riacho (Contagem) – SPORTV

01/04 (sábado) – Lebes Gedore Canoas x Sada Cruzeiro – a definir – La Salle (Canoas-RS)* Se necessário

06/04 (quinta-feira) – Sada Cruzeiro x Lebes Gedore Canoas – a definir – Ginásio do Riacho (Contagem)* Se necessário