13/07/18 - Elenco

Rodriguinho e Leozinho finalizam preparação em BH e se juntam a Evandro e Isac em Saquarema

Jovens talentos do Sada Cruzeiro comemoram convocação para as seleções que vão disputar o Mundial e a Copa Pan-Americana

Atletas da Raposa treinaram nos últimos no CT do Barro Preto, antes de retornarem à seleção – Foto: Andréia Santos / Sada Cruzeiro

Os ponteiros Rodriguinho e Leozinho fazem os últimos treinamentos no CT do Barro Preto, já que no início da próxima semana os dois atletas têm Saquarema como destino, para encontrarem outros dois colegas de time, o central Isac e o oposto Evandro. Nos últimos dias os dois jovens jogadores do Sada Cruzeiro treinaram em casa, em Belo Horizonte, e estão empolgados em defender novamente o Brasil.

Rodriguinho se apresentará em Saquarema nesta terça-feira, 17/07, após ser convocado pelo técnico Renan, que confirmou o nome do atacante no grupo que tem também Evandro e Isac, para a disputa do Campeonato Mundial, a ser realizado de 9 a 30 de setembro, na Bulgária e na Itália. Para Rodriguinho, revelado na base do Sada Cruzeiro e um dos grandes talentos da nova geração, a chance foi muito comemorada.

“Eu fiquei muito feliz com essa convocação. É mais uma oportunidade para mim na seleção adulta. Infelizmente eu torci o pé na Liga das Nações, agora já estou totalmente recuperado e eu quero aproveitar esta outra oportunidade agora para fazer o meu melhor e mostrar o meu trabalho”, afirmou Rodriguinho.

Outro atleta que celebra o bom momento é o prata da casa Leozinho, que iniciou nas escolinhas de vôlei do Cruzeiro, com apenas 9 anos. Ele estará na seleção que vai disputar a Copa Pan-Americana, entre os dias 12 e 20 de agosto, em Veracruz, no México, e se apresenta em Saquarema, na próxima segunda, 16. Depois de uma temporada cedido por empréstimo ao JF Vôlei, Leozinho foi um dos destaques da última Superliga e também ganhou oportunidades na seleção adulta no início da Liga das Nações.

“Foi a minha primeira vez na seleção principal, foi uma grande experiência e quero evoluir cada vez mais. Estou muito empolgado e a Copa Pan-Americana é nosso próximo grande objetivo”, disse Leozinho, destacando também a felicidade por retornar ao elenco do Sada Cruzeiro na temporada 2018/19.

“Foi a primeira Superliga que eu joguei efetivamente o tempo todo e eu consegui me destacar, trabalhei muito, recebia muita bola. Você sabe que tem que estar preparado pra rodar, sabe que o bloqueio está preparado pra você. Foi um ano de muita evolução pra mim no time de Juiz de Fora e nesta temporada, de volta ao Sada Cruzeiro, quero continuar crescendo. Fiquei feliz demais por voltar para o clube e quero crescer cada vez mais”, disse.