06/09/18 - Campeonato Mineiro, Elenco

Pelo Mineiro, Sada Cruzeiro faz primeiro jogo da temporada nesta sexta, em Juiz de Fora

O feriado será de muito voleibol para o Sada Cruzeiro, que fará sua primeira partida oficial na temporada 2018/19, em busca do nono título Estadual. Nesta sexta-feira, 07/09, a partir das 19h, o time azul entra em quadra pelo Campeonato Mineiro, em duelo contra o JF Vôlei, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora. E haverá transmissão do confronto ao vivo pelo portal otempo.com.br e pelas redes sociais de O Tempo e Rádio Super.

Uma nova temporada e com um grupo bastante reformulado, que somará grandes nomes do voleibol mundial ao experiente e multicampeão elenco celeste. Esta é a característica do Sada Cruzeiro, que também mais uma vez contará com a força dos talentos da base.

Neste início do Estadual a equipe ainda não terá à disposição quatro jogadores: o ponteiro americano Taylor Sander, o central francês Le Roux, o oposto Evandro e o meia Isac, que vão disputar o Mundial com suas seleções. O central Robert teve uma torção no tornozelo e também é desfalque.

Nesta semana o ponta Leozinho, prata na Copa Pan-Americana com a seleção de novos e Rodriguinho, que estava com a seleção adulta, se reapresentaram em Belo Horizonte. E os dois reforçam o atual esquadrão de Marcelo Mendez, que tem Filipe, Serginho, Éder Levi, Cachopa, Sandro e Luan. E alguns jogadores das categorias de base aproveitam a oportunidade de integrar o elenco neste início de temporada, totalizando os 13 que viajam a Juiz de Fora: os centrais Álvaro e Guilherme Voss, o oposto Oppenkoski (estes ainda em idade infanto), e os juvenis Lucas Bauer, líbero, e o ponteiro Davi Luiz.

O capitão cruzeirense Filipe destaca a motivação do grupo neste início de temporada – Foto: Agênciai7

Com esse grupo novo e cheio de energia, o ponteiro Filipe está empolgado para a estreia desta sexta-feira.

“Nossa equipe passou por uma reformulação nesta temporada e estivemos treinando com esses jogadores da base, por causa dos atletas que estão com as seleções. Estamos bem, com todos fazendo um bom trabalho. Será uma temporada longa e é muito bacana dar esta chance para eles também, pois temos grandes atletas em potencial. Estamos treinando muito, com todos muito dedicados e empolgados. Espero que a gente comece bem o Mineiro e faça uma boa estreia lá em Juiz de Fora. As expectativas são as melhores possíveis” disse o capitão.

 

Estreia do Sada Cruzeiro – Campeonato Mineiro 2018

07/09 – Sexta-feira – 19h – JF Vôlei x Sada Cruzeiro – Ginásio UFJF

Transmissão ao vivo pelo portal otempo.com.br e pelas redes sociais de O Tempo e Rádio Super.