28/08/17 - Campeonato Mineiro, Elenco

Novo capitão, Filipe exalta bom começo do Sada Cruzeiro em 2017/18

Com novo líder, time celeste joga nesta quarta-feira em Mariana-MG contra o Minas Tênis

A braçadeira, ou melhor, a tarja de capitão sob o número na camisa, tem novo dono na temporada 2017/18 para o Sada Cruzeiro. O ponteiro Filipe, que defende o time celeste desde 2010 e é um dos ícones do grupo, já vinha exercendo há muitos anos essa liderança, mas agora é oficial. O camisa 18 é o capitão do Sada Cruzeiro. E seu primeiro jogo na nova função foi altamente positivo, na estreia com vitória sobre o Montes Claros por 3 a 0, na última sexta, 25, em Contagem.

A tarja de capitão agora sublinha o número 18 no Sada Cruzeiro

“Acho que essa tarja veio também pelo merecimento, pela liderança e pelo respeito e admiração que tenho por todos também. Acho que foi uma boa escolha do Marcelo e de toda a comissão técnica. Estou muito feliz por assumir essa responsabilidade, que já tive em outras equipes que joguei, na Ulbra, no Banespa. Eu já tinha essa vontade. E para mim é muito bacana voltar a ser capitão, ter esse papel novamente. Vou continuar fazendo o meu melhor para que essa equipe continue a evoluir cada vez mais”, afirmou o ponteiro Filipe, destacando o início com vitória no Estadual.

“Fizemos um bom jogo em casa. Mesmo sem estar no nosso melhor entrosamento o time jogou muito bem. E nosso lema é sempre fazer o nosso melhor. Agora é nos preparar bem para o segundo jogo, no clássico contra o Minas”, lembrou.

Nesta quarta-feira, 30/08, o ponteiro Filipe e o grupo cruzeirense vão para o segundo confronto do Campeonato Mineiro, o duelo contra o Minas Tênis, às 19h30, em Mariana-MG. Será a terceira vez que o ginásio da cidade histórica sediará o confronto. Em 2013 e 2014, Sada Cruzeiro e Minas se enfrentaram no interior, com duas vitórias para o elenco celeste.

Campeonato Mineiro de Vôlei 2017 – Jogos Sada Cruzeiro

25/08 (Sexta) – Sada Cruzeiro 3 x 0 Montes Claros Vôlei – Ginásio do Riacho – Contagem

30/08 (Quarta), às 19h30 – Minas Tênis Clube x Sada Cruzeiro – Ginásio Poliesportivo – Mariana

02/09 (Sábado), às 19h – Montes Claros Vôlei x Sada Cruzeiro – Tancredo Neves – Montes Claros

07/09 (Quinta), às 17h – JF Vôlei x Sada Cruzeiro – Ginásio do Riacho – Contagem

08/09 (Sexta), às 19h30 – Sada Cruzeiro x JF Vôlei – Ginásio da Unifemm – Sete Lagoas

15/09 (Sexta), às 20h – Sada Cruzeiro x Minas Tênis Clube – Ginásio do Riacho – Contagem