07/02/17 - .

Nota do Sada Cruzeiro ao torcedor sobre as transmissões de TV

Entendemos a sua frustração a cada partida do Sada Cruzeiro que não é transmitida por nenhum canal de TV. Mas gostaríamos de deixar claro que o clube é o maior interessado nas transmissões. É do maior interesse da equipe, dos atletas e dos patrocinadores que cada confronto tenha toda a visibilidade possível. Principalmente para nos aproximar sempre do nosso torcedor, que é o nosso principal objetivo.

Porém, não cabe ao clube proporcionar essa transmissão. O acordo é feito entre a CBV e as emissoras de televisão. Novamente nesta edição da Superliga, os direitos televisivos foram ampliados com a entrada da Rede TV!, além do canal Sportv. E a cada ano buscamos alinhar nossos interesses junto a essas instituições e fazemos de tudo para o crescimento da modalidade no país.

Vale ressaltar que a TV Cruzeiro, que mostrou algumas partidas do Mineiro e amistosos no início da temporada, não pode realizar as transmissões. Com os direitos da competição pertencentes à CBV, a Confederação estabeleceu exigências nesta temporada para liberar que os clubes providenciassem transmissões – o que era proibido nos anteriores. É obrigatório que ela aconteça dentro de uma plataforma da própria CBV, com mínimo de três câmeras, dentre outras exigências que fogem ao nosso alcance.

Pelo Sportv e Rede TV!, 9 das 15 partidas que já disputamos até agora foram transmitidas. E é claro que nós sabemos que o ideal é que esse número chegue a 100% e, para isso, contamos com o seu apoio e de cada torcedor para que demonstrem às emissoras que o nosso esporte merece total atenção.

Mas, enquanto a realidade não for essa, fazemos o possível para manter vocês sempre informados. Todos os jogos que disputamos como mandante têm uma cobertura completa nas nossas redes sociais. Para isso, utilizamos principalmente o Twitter, que permite a divulgação em tempo real dos principais lances do jogo. Convidamos você a conhecer e torcer junto com a gente em twitter.com/sadacruzeiro.

Grande abraço e obrigado pelo apoio!