04/11/17 - Superliga

No Paraná, Sada Cruzeiro bate Ponta Grossa Caramuru e abre vantagem na liderança

Equipe jogou com elenco modificado e somou mais três pontos como visitante

O Sada Cruzeiro chegou à sua quinta vitória na Superliga Masculina de Vôlei. Na noite desta sexta-feira, 3/11, o clube estrelado bateu o Ponta Grossa Caramuru por 3 sets a 1 e somou mais três pontos fora de casa no Brasileiro. Com o resultado, chegou aos 15 pontos em seis jogos e segue isolado no topo da tabela, com cinco de vantagem sobre o vice Sesc-RJ e dois jogos a mais. As parciais da partida disputada no Paraná foram 25/20, 23/25, 25/21 e 30/28.

Por causa da disputa do Mundial de Clubes em dezembro, na Polônia, o time celeste precisou antecipar alguns confrontos da competição nacional e tem trabalhado com agenda cheia nas últimas semanas. Já na próxima quarta-feira, 8, encara o Lebes Canoas novamente longe dos seus domínios.

Com uma sequência tão forte, o comandante Marcelo Mendez aproveitou a partida válida pela quarta rodada da Superliga para rodar o seu elenco. Éder Levi e Rodriguinho foram titulares no lugar de Simon e Leal, respectivamente. Alemão e Fernando Cachopa ganharam espaço durante a partida e o jovem levantador correspondeu à oportunidade: jogou bem e foi escolhido o melhor em quadra.

Fernando Cachopa foi escolhido como o melhor em quadra – Fotos: José Tramontin/Ponta Grossa Caramuru Vôlei

“Não foi só eu que entrei bem, o Alemão entrou comigo e jogou muito bem! E todo mundo que estava em quadra colocou uma energia a mais naquele momento difícil em que eles estiveram em vantagem, e isso foi essencial para a nossa virada. Acho que fiz o que tinha que fazer hoje, tomei boas decisões, deixei nossos atacantes bem e, principalmente, coloquei minha vibração. Estamos numa sequência dificil de viagens, treinos e jogos duros. Então, se em algum momento alguma das nossas peças não estiver com o rendimento alto, acredito que quem está na suplência precisa estar preparado para dar conta do recado e entrar melhor, vibrando e puxando o time pra cima”, analisou Cachopa.

Sada Cruzeiro: Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Rodriguinho, Isac, Éder Levi e o líbero Serginho. Entraram: Fernando Cachopa, Alemão, Leal e Pablo. Técnico Marcelo Mendez.

Ponta Grossa Caramuru: Leozão, Índio, Thales, Perón, Leo, Maycon e o líbero Bruninho. Entraram: Diego, Gustavo, Cristiano, Caio e Antony. Técnico Fábio Sampaio.