07/07/17 - Elenco, Pré-temporada

Ney Melo é o novo preparador físico do Sada Cruzeiro

Time celeste inicia temporada na próxima segunda-feira, 10, às 9h30, com novidades na comissão técnica

Novo preparador físico do time celeste acompanha o oposto Evandro – Fotos: Andréia Santos / Divulgação Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro inicia suas atividades da temporada 2017/18 na próxima segunda-feira, 10, às 9h30, no Centro de Treinamento do Barro Preto. E além de dois novos jogadores no elenco, a comissão técnica conta agora com um novo reforço, Ney Melo, que é o novo preparador físico do grupo estrelado. No Brasil Ney tem passagens por clubes como Minas Tênis, Villa Nova, América e na última temporada esteve à frente da seleção de futsal do Irã.

Eliney Silva Melo tem 50 anos, e uma vasta experiência que conta também com atuações pela seleção de futsal da Austrália. Ele é mestre em Ciência do Treinamento Esportivo e atualmente cursa um doutorado na UFMG, na área de fisiologia do exercício. Segundo Ney, que é de Belo Horizonte, é uma grande satisfação estar à frente da preparação do Sada Cruzeiro.

“Eu até brinco com os meus amigos que agora eu estou olhando o mundo de cima para baixo. O Sada Cruzeiro é o melhor time do mundo, é uma equipe incrível. A minha motivação é compatível com o tamanho da responsabilidade. Eu sei o que eu vou enfrentar, pois não é fácil chegar em um clube que ganhou tudo. Eu já primo pela eficiência e aqui vou ter que potencializar isso. Estou sendo muito bem recebido pelos profissionais da comissão técnica e na próxima semana chega o restante dos atletas. E para mim a base da preparação física é a confiança entre o profissional e o atleta”, disse Ney Melo, explicando como será o trabalho de pré-temporada.

Ney Melo diz que está muito motivado por defender o Sada Cruzeiro

“Nos últimos dias tenho conversado muito com o pessoal da comissão técnica e com o Marcelo Mendez. Nosso objetivo neste início é fazer um trabalho de força para hipertrofia, uma mudança de composição corporal para ganhar massa magra. Nas próximas três semanas vamos fazer trabalhos de musculação e algumas atividades fora do ambiente do centro de treinamento também, inclusive para ajudar nessa sintonia de começo de pré-temporada do grupo”, afirmou Ney.

Os dois novos atletas que chegam ao elenco do Sada Cruzeiro são o levantador argentino Nico Uriarte, que defendia o polonês Skra Belchatow, e o oposto Alemão, ex-Canoas. Eles se apresentam na próxima segunda-feira, ao lado do grupo que defenderá o Sada Cruzeiro na temporada 2017/18.