08/09/18 - Campeonato Mineiro

Na estreia como titular, Cachopa é eleito o destaque na vitória do Sada Cruzeiro sobre o JF Vôlei

Em Juiz de Fora, na Zona da Mata, o Sada Cruzeiro fez na noite desta sexta-feira, 07/09, o seu primeiro compromisso oficial na temporada e garantiu uma vitória por 3 sets a 0 sobre o JF Vôlei, no jogo de abertura do Campeonato Mineiro 2018. A equipe cruzeirense, octacampeã do torneio, se apresentou bem e marcou parciais de 25/21, 25/16 e 25/17, no ginásio da UFJF.

Grupo cruzeirense jogou bem e garantiu a vitória na Zona da Mata – Foto: Caroline Delgado / JF Vôlei

E não faltou torcedor cruzeirense em Juiz de Fora. Quem assistiu à partida, que também teve transmissão pela internet, viu um Sada Cruzeiro um pouco diferente das últimas temporadas. No comando do levantamento, o jovem Fernando Cachopa fez seu primeiro jogo como titular do elenco estrelado. E a atuação do jogador de 22 anos agradou, tanto que ele foi eleito o melhor em quadra, por votação popular no site da FMV.

Fernando Cachopa fez sua estreia como titular – Foto: Divulgação

Para ele, a estreia no Mineiro e a vitória fora de casa tiveram um gosto especial. “Hoje para mim foi um dia muito especial. Já estou acostumado com essa camisa, depois de tantos já jogando no Sada Cruzeiro, mas o primeiro jogo como titular, tendo essa responsabilidade, é diferente. Estou muito feliz. Esse momento que estou vivendo hoje é diferente de todos os que eu já vivi e espero continuar crescendo e evoluindo cada vez mais com esse time”, afirmou Fernando Cachopa.

O bloqueio foi uma das armas importantes da Raposa contra o JF Vôlei. Luan, oposto que fez sua estreia pelo time, marcou três, e o central Éder Levi contribuiu com quatro. Luan também foi o maior pontuador da partida, com 17 pontos, seguido por Rodriguinho com 14.

Marcelo Mendez avalia que ainda há muito trabalho pela frente, mas ficou satisfeito com o que viu. “Para um primeiro jogo foi muito bom. Todos responderam à altura, tanto o Cachopa, que contamos muito com ele nesta temporada, quanto o Sandro, que entrou também no terceiro set. Foi uma boa vitória de todo o grupo. Esse tipo de jogo em começo de temporada serve para avaliarmos muita coisa. Contamos também com jogadores muito novos neste jogo, como o garoto Álvaro, que entrou bem e contribuiu. Foi uma boa vitória e vamos seguir trabalhando”, afirmou Marcelo Mendez.

E com o placar conquistado na primeira rodada do Estadual o grupo cruzeirense já retorna para Belo Horizonte ainda na noite desta sexta. O restante do fim de semana será de descanso e o elenco volta aos treinos na segunda-feira, no CT do Barro Preto, para se preparar para o próximo compromisso. No dia 15, sábado, às 19h, o Sada Cruzeiro enfrenta o Minas Tênis Clube no ginásio Pelezão, em Três Corações – MG, onde os minastenistas estão sediando suas partidas no Estadual.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Luan, Filipe e Rodriguinho, Éder Levi e Álvaro e o líbero Serginho. Entraram Sandro, Oppenkoski e Leozinho. Técnico: Marcelo Mendez

JF Vôlei – Léo, Antony, Thiago, Symon, Gabriel e o líbero Athos. Entraram Tarik e Vitão. Técnico: Marcos Nascimento

 

Sada Cruzeiro – Campeonato Mineiro 2018

07/09 – Sexta-feira – JF Vôlei 0 x 3 Sada Cruzeiro – Ginásio UFJF

15/09 – Sábado – 19h – Minas TC x Sada Cruzeiro – Ginásio Pelezão/Tres Corações

21/09 – Sexta-feira – 20h – Lavras Vôlei x Sada Cruzeiro – Ginásio LTC/Lavras

03/10 – Quarta-feira – 20h – Sada Cruzeiro x JF Vôlei – Ginásio do Riacho/Contagem

05/10 – Sexta-feira – 20h – Sada Cruzeiro x Lavras Vôlei – Ginásio do Riacho/Contagem

09/10 – Terça-feira – 20h – Sada Cruzeiro x Minas TC – Ginásio do Riacho/Contagem